Norte de Minas tem 40 municípios com casos de coronavírus


(Por Girleno Alencar) Os municípios de Buritizeiro e Lontra tiveram os seus primeiros casos confirmados de Covid-19 e com isso, o Norte de Minas chega a 40 municípios com a doença. Os dados mostram que a região apresentou 368 casos nesses 40 municípios, sendo 15 mortes e 356 casos confirmados. No caso de Lontra, a vítima é um idoso de 67 anos, que está internado no Hospital Senhora Sant’ana, em Brasília de Minas e apresentou sintomas da doença, quando fez o teste rápido na quarta-feira, que deu resultado indeterminado. Foi medicado e orientado a ficar em isolamento domiciliar e aguardar mais dois dias para novo teste confirmatório. No dia seguinte, ele apresentou falta de ar e uma piora no quadro clínico e o levamos para o Hospital São Geraldo, em São João da Ponte, onde foi feito o teste novamente e saiu o resultado positivo.

No município de Buritizeiro ficou confirmado o primeiro caso de coronavírus no boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira. É uma mulher de 42 anos que está em isolamento domiciliar e é monitorada pelas equipes de saúde. O curioso é que na semana retrasada, Buritizeiro tinha colocado resistência em aderir ao projeto de restrições na microrregião, com o argumento de que não tinha nenhum caso confirmado e por isso, não mudaria o modo de atuação. Passados oito dias, surgiu o caso.

Em Janaúba foram registrados
A Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba divulgou na tarde de ontem o registro de mais quatro casos de pessoas que testaram positivo para a Covid-19, elevando para 67 o número de casos no município.

A Prefeitura de Nova Porteirinha divulgou mais um caso de coronavírus no município, conforme boletim divulgado na tarde de ontem (5). O caso elevou para nove, o número de pessoas que testaram positivo para a doença.

O quadro no Norte de Minas mostra que são 15 mortes, em Bocaiuva (1), Capitão Enéas (1), Espinosa (3), Janaúba (1) Mirabela (1) Montes Claros (3), Pirapora (1), São Francisco (3), São Romão (1) e Varzelândia (1) e está sendo investigada uma morte em São Romão. Os 353 casos confirmados em 37 municípios foram em Águas Vermelhas (10), Bocaiuva (8), Brasília de Minas (7), Buenópolis (9) Buritizeiro (1), Capitão Enéas (12), Cônego Marinho (1), Coração de Jesus (2), Divisa Alegre (6), Engenheiro Navarro (1) Espinosa (2).

Tem ainda: Francisco Sá (2), Grão Mogol (1) Ibiaí (1), Icaraí de Minas (1), Itacarambi (4), Janaúba (67), Januária (10), Joaquim Felício (1) Lassance (1) Lontra (1) Mamonas (1), Matias Cardoso (3), Mirabela (7) Montalvânia (3), Monte Azul (10), Montes Claros (83), Ninheira (1) Nova Porteirinha (9), Pintópolis (1), Pirapora (33), Porteirinha (8), Riachinho (2), Riacho dos Machados (1), São Francisco (27), São João do Paraíso (2). São Romão (4), Ubaí (2), Várzea da Palma (13) e Varzelândia (3). (GA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos