(Por Dionathan Matos) Os garis de Janaúba se queixam de que estão enfrentando uma jornada de quatro horas seguidas de trabalho, das 7:00 às 11:00, sem poder beber água ou usar o banheiro. A denúncia chegou à nossa reportagem na tarde desta terça-feira (9). Uma mensagem de Whatsapp nos foi repassada relatando a situação desses trabalhadores. Segundo a mensagem, durante o turno de trabalho, uma gari precisou fazer as necessidades em um lote vago do bairro Padre Eustáquio por não ter acesso a um banheiro.
Os trabalhadores pedem uma providência do poder público municipal para que possam trabalhar com mais dignidade.
O jornalista Dionathan Matos entrou em contato com o diretor de obras e serviços urbanos Carlos José Correia. Ele explicou que, antes da pandemia, os garis usavam os banheiros de comércios e residências, o que se tornou inviável após as medidas restritivas devido ao Coronavírus.
De acordo com Carlos, por enquanto não há possibilidade de disponibilizar banheiros químicos para os trabalhadores, mas o turno de trabalho deles será reduzido de quatro para três horas diárias. O servidor informou ainda que os profissionais vão receber, nesta quarta-feira (10), novas máscaras de proteção para se resguardarem contra o coronavírus.
Comentários
Postar um comentário