Várzea da Palma: homens são presos após denúncias de que grupo armado estaria ficando em casas

Imagem
Três homens foram presos após denúncias de que um grupo armado estaria ficando em duas casas, em Várzea da Palma. A ocorrência, finalizada na madrugada desta sexta-feira (25), terminou com a apreensão de armas e 60 munições. Segundo a Polícia Militar, uma operação foi montada após várias denúncias sobre a presença de pessoas que não eram da cidade morando em imóveis da Vila Aparecida, sendo que uma das residências pertencia a uma mulher já conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As informações ainda davam conta de que o grupo estaria no Norte de Minas Gerais para recuperar o comandado da venda de entorpecentes no bairro e que os membros teriam ligação com um detento. Para averiguar as denúncias, policiais de Várzea da Palma e Pirapora foram até as casas. Em uma delas nada de ilícito foi encontrado. No caminho para a outra, os militares flagraram dois homens, de 22 e 24 anos, correndo com as mãos na cintura. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola e munições...

Garis de Janaúba se queixam de não ter banheiro para usar durante o trabalho


(Por Dionathan Matos) Os garis de Janaúba se queixam de que estão enfrentando uma jornada de quatro horas seguidas de trabalho, das 7:00 às 11:00, sem poder beber água ou usar o banheiro. A denúncia chegou à nossa reportagem na tarde desta terça-feira (9). Uma mensagem de Whatsapp nos foi repassada relatando a situação desses trabalhadores. Segundo a mensagem, durante o turno de trabalho, uma gari precisou fazer as necessidades em um lote vago do bairro Padre Eustáquio por não ter acesso a um banheiro.

Os trabalhadores pedem uma providência do poder público municipal para que possam trabalhar com mais dignidade.

O jornalista Dionathan Matos entrou em contato com o diretor de obras e serviços urbanos Carlos José Correia. Ele explicou que, antes da pandemia, os garis usavam os banheiros de comércios e residências, o que se tornou inviável após as medidas restritivas devido ao Coronavírus.

De acordo com Carlos, por enquanto não há possibilidade de disponibilizar banheiros químicos para os trabalhadores, mas o turno de trabalho deles será reduzido de quatro para três horas diárias. O servidor informou ainda que os profissionais vão receber, nesta quarta-feira (10), novas máscaras de proteção para se resguardarem contra o coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo