Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Cantor Babalu é assassinado com facada no peito na zona rural de Pai Pedro


Um homem de 42 anos foi morto com uma facada no peito, neste sábado (10), na zona rural de Pai Pedro (MG). Segundo as informações da Polícia Militar, José Carlos Santos Silva era cantor e se preparava para fazer uma apresentação em um bar na Comunidade de Vila Sudário, quando foi esfaqueado. Um suspeito do crime, de 32 anos, foi preso.

Ainda de acordo com as testemunhas ouvidas pela PM, depois de ser ferido, ele ainda foi arrastado por dois metros. O criminoso parou porque uma das pessoas presentes atirou contra ele, atingindo-o. Após ser baleado, ele fugiu e foi encontrado em um matagal.

A PM também informou que ao ser preso, o homem disse que cometeu o homicídio porque a vítima estava se relacionando com a ex-mulher dele. Por causa do ferimento, ele foi levado pelo Samu até uma unidade de saúde em Porteirinha (MG), mas precisou ser encaminhado para um hospital em Janaúba (MG), onde permanece sob escolta policial. A pessoa que atirou nele não foi identificada. A perícia foi chamada e esteve no local.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso já cumpria pena por tentativa de homicídio no presídio de Manga e tinha recebido o benefício da saída temporária do dia dos pais. O crime foi em 2011 durante a Festa da Banana em Jaíba e ele esfaqueou um jovem de 18 anos. Na época, o homem resistiu à prisão e também esfaqueou dois policiais militares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG