Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Catuti: Quatro homens são presos suspeitos de assassinar idoso para vingar morte de rapaz


Quatro homens foram presos manhã desta quarta-feira (14) suspeitos de envolvimento em um homicídio em Catuti, no Norte de Minas. A vítima, Joaquim Fernandes Soares, foi atingida por disparos de arma de fogo no dia 13 de julho e chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de Mato Verde, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Luciana Costa Moura, os presos são de uma mesma família. "Consta no boletim de ocorrência que estes autores estariam se vingando da vítima. Para eles, segundo uma das linhas de investigação, a família da vítima teria realizado um trabalho espiritual para que o genro dele viesse a morrer, mas exames comprovam que o rapaz morreu por dengue hemorrágica", diz a delegada.

As prisões, realizadas após ação conjunta das polícias Militar e Civil, são temporárias e têm o prazo de 30 dias. "Elas foram realizadas justamente para que possamos ouvir os suspeitos e identificar a real motivação, já que existem outras linhas de investigação. Ainda não podemos afirmar que o crime esteja diretamente ligado à vingança provocada pelo que consta no BO".

Os presos foram levados para o Presídio de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG