Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Bebê encontrado em banheiro de hospital em Janaúba morreu afogado em vaso sanitário, aponta inquérito da Polícia Civil


O bebê de sete meses que foi encontrado dentro de um vaso sanitário, no Hospital Regional de Janaúba, morreu afogado logo após a mãe entrar em trabalho de parto. É o que aponta o inquérito em andamento da Polícia Civil, que apura o ocorrido. A mãe do bebê, de 20 anos, foi ouvida e presa em flagrante, sendo levada ao presídio nesta terça-feira (13).

Segundo a PC, num primeiro momento, a mulher alegou que estava grávida de dois meses, sentia fortes dores abdominais e sangramento, motivando a ida ao hospital. Ela disse ainda que não viu o bebê nascendo quando foi ao banheiro da unidade. Porém, os policiais descobriram as contradições na versão da mulher após relato de testemunhas e exames médicos realizados.

Em novo depoimento à PC, ela revelou a verdadeira história. De acordo com a polícia, a mulher viu o bebê cair dentro do vaso sanitário após o nascimento. Mesmo olhando para o filho submerso na água, ainda vivo, não tentou socorrê-lo ou pediu ajuda para alguém do hospital. Ainda segundo a Polícia Civil, ela escondeu a gestação da família, o que teria motivado a tentar se desfazer do bebê.

A polícia ainda vai realizar alguns trabalhos periciais para encerrar as investigações do caso. Foram solicitados exames de micro comparação de DNA; laboratoriais, para verificar se houve ingestão de algum medicamento abortivo por parte da mãe; mental e também no pulmão da criança, para confirmar o óbito por afogamento.

A tipificação do crime será definida após estes exames, podendo a mulher ser enquadrada por homicídio, infanticídio ou aborto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG