Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Via que liga Capitão Enéas a São João da Ponte ganha nome da professora Helley


Um dos primeiros atos do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), foi promulgar a lei que presta homenagem póstuma à educadora morta no incêndio ocorrido na Creche Gente Inocente, em Janaúba, no dia 5 de outubro de 2017. De acordo com a decisão publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, na última sexta-feira, a rodovia LMG-631 passa a chamar-se Professora Helley de Abreu Batista.

Segundo o governador Zema, a homenagem póstuma é uma forma de reconhecer o ato de heroísmo da professora. A educadora faleceu com 90% do corpo queimados, após salvar vários alunos entre as chamas. Ela ainda teria lutado contra o vigilante Damião Soares, autor da tragédia, que morreu e causou a morte de 13 pessoas, sendo dez crianças.

“Para nossa família e meus filhos, é uma honra ver esse reconhecimento. É algo até divino, pois ela salvou muitas vidas e isso diminuiu a dimensão da tragédia. Nosso filho caçula, de 2 anos, não entende o que aconteceu, quando ele vê fotos dela, pergunta onde está mamãe. Respondo que ela virou a estrela mais brilhante do céu”, disse o viúvo de Helley, Luiz Carlos Batista.

Com cerca de 80 quilômetros, a rodovia que liga os municípios de São João da Ponte a Capitão Enéas está praticamente sem asfalto. Somente o trecho que liga até a BR-122 é pavimentado.

Comentários

  1. Se o governador ao menos petrolar a estrada,cuidar, seria bom. Mas com uma homenagem tão importante, bom mesmo seria pavimentar. Será?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG