Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Brasília de Minas, marcenaria fica destruída em incêndio

Incêndio destruiu marcenaria em Brasília de Minas
— Foto: Fernando Almeida/Arquivo pessoal

(G1) Uma marcenaria ficou destruída em um incêndio na madrugada desta terça-feira (8) em Brasília de Minas, norte do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros de Januária, o fogo consumiu maquinários e madeiras que estavam estocadas no local.

As chamas foram controladas por moradores e carros-pipas da prefeitura. "Nós fomos acionados para atender esta ocorrência e quando chegamos lá o fogo já tinha sido extinto. As chamas derrubaram cerca de 70% do telhado do imóvel e ainda comprometeu a estrutura de alvenaria. Então, o controle rápido foi importante para evitar que o fogo atingisse outros locais", explica o cabo Niconedson Pereira dos Santos.

O proprietário disse que não havia ninguém no local no início do incêndio e afirmou ainda que todas as máquinas estavam desligadas. Os militares gastaram cerca de seis mil litros de água no trabalho de rescaldo. As causas do incêndio são desconhecidas.

"Por se tratar de madeira, é preciso verificar com maior atenção, pois o calor pode provocar a reignição das chamas facilmente. Ainda tem a serragem que, muitas vezes, apaga o fogo superficial, mas fica algumas fagulhas escondidas", diz o cabo.

O G1 tentou falar com a prefeitura para verificar detalhes do trabalho de combate às chamas, mas ninguém atendeu as ligações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG