Em Brasília de Minas, marcenaria fica destruída em incêndio

Incêndio destruiu marcenaria em Brasília de Minas
— Foto: Fernando Almeida/Arquivo pessoal

(G1) Uma marcenaria ficou destruída em um incêndio na madrugada desta terça-feira (8) em Brasília de Minas, norte do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros de Januária, o fogo consumiu maquinários e madeiras que estavam estocadas no local.

As chamas foram controladas por moradores e carros-pipas da prefeitura. "Nós fomos acionados para atender esta ocorrência e quando chegamos lá o fogo já tinha sido extinto. As chamas derrubaram cerca de 70% do telhado do imóvel e ainda comprometeu a estrutura de alvenaria. Então, o controle rápido foi importante para evitar que o fogo atingisse outros locais", explica o cabo Niconedson Pereira dos Santos.

O proprietário disse que não havia ninguém no local no início do incêndio e afirmou ainda que todas as máquinas estavam desligadas. Os militares gastaram cerca de seis mil litros de água no trabalho de rescaldo. As causas do incêndio são desconhecidas.

"Por se tratar de madeira, é preciso verificar com maior atenção, pois o calor pode provocar a reignição das chamas facilmente. Ainda tem a serragem que, muitas vezes, apaga o fogo superficial, mas fica algumas fagulhas escondidas", diz o cabo.

O G1 tentou falar com a prefeitura para verificar detalhes do trabalho de combate às chamas, mas ninguém atendeu as ligações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos