Poeta de Francisco Sá expõe no Painel Permanente de Poesia


O Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, localizado na Biblioteca Pública de Montes Claros, no Centro Cultural Hermes de Paula, recebe, até o dia 31 de janeiro, obras do poeta Olímpio Elton, da cidade de Francisco Sá.

Nascido em uma família de cantores, compositores e poetas, Olímpio conta que, desde muito novo, dizia para todos que um dia ainda iria escrever um livro. “Meus colegas da escola e irmãos até riam de mim”, lembra.

Um fato que marcou fortemente sua vida e que foi determinante para se tornar um poeta aconteceu quando tinha apenas 13 anos de idade. Foi quando sua mãe, devido a uma complicação no parto, faleceu, juntamente com o filho que esperava.

O trágico acontecimento inspirou Olímpio a escrever a poesia “Passado que Jamais Esquecerei”, que está em seu primeiro livro, Coisas da Vida. “Aquela poesia teve grande repercussão em Francisco Sá e região, então fui incentivado pelas minhas professoras e diretoras e escrever um livro. A cada dia que escrevia vinha mais inspiração, que as pessoas admiravam. Não sou poeta por acaso, tenho poesia no meu DNA; por isso que digo: a poesia me fez entender que só o amor constrói. Eu amo, vivo e respiro poesia”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe