Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

AMAMS e Defesa Civil celebram parceria para elaboração e apresentação do Plano Seca 2019


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais apresentará durante o mês de abril, na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, o Plano Seca de 2019, que definirá as ações de socorro aos flagelados da seca e de socorro aos municípios na questão hídrica. O anúncio foi realizado pelo coordenador-adjunto estadual da Defesa Civil de Minas Gerais, Tenente-Coronel Flávio Godinho Pereira, durante reunião com os prefeitos, na sede da AMAMS nesta segunda (25/01). O coordenador-adjunto esteve no evento acompanhado do coronel James Ferreira Santos, presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais e ex-coordenador estadual de Defesa Civil.

Na reunião, o coronel James Ferreira Santos, convidou a AMAMS e a Defesa Civil de Minas Gerais para uma reunião no dia 5 de fevereiro em Brasília com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel reformado, Alexandre Lucas, que foi coordenador geral da Defesa Civil de Minas Gerais. O secretário-executivo da AMAMS, Ronaldo Mota Dias mostrou que o Norte de Minas está sem chuvas há 26 dias e se não houver chuva pelos próximos dias, as lavouras de milho e sorgo de sequeiro poderão ser dizimadas, causando grande impacto econômico e social. Por isso, agradeceu ao coronel James Ferreira pela ajuda que ele sempre deu ao Norte de Minas ainda mais nesse momento.

O Coronel James Ferreira lembrou que é importante a região aproveitar a presença do Coronel Alexandre Lucas na Defesa Civil Nacional. O Tenente-Coronel Flávio Godinho Pereira, coordenador estadual de Defesa Civil salientou que estará priorizando o Norte de Minas neste ano, pois seria comum ocorrer chuvas até março e isso não está acontecendo. Essa situação se evidencia em dados reais, pois nesse ano foram decretados apenas 17 situações de emergência por causa da chuva até agora e 88 decretos por causa da seca. Por isso, quer apresentar em abril o Plano Seca e pediu que os municípios encaminhassem suas demandas para a AMAMS, visando serem inseridas nesse projeto.
Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG