Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Homem é preso por conduzir ônibus clandestino com CNH falsa na MGC-122, em Capitão Enéas


Um homem de 36 anos foi preso na MGC-122 na noite dessa quinta-feira (24) suspeito de conduzir um ônibus clandestino sem habilitação para o tipo de transporte. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o veículo foi parado em uma fiscalização de rotina próximo a Capitão Enéas e os militares perceberam que a CNH do motorista havia sido adulterada; ele teria transformado a letra “B” impressa na carteira em letra “D”.

Para a polícia, o objetivo do suspeito era simular que era habilitado na categoria que permite ao motorista conduzir veículos com mais de oito lugares. A CNH dele era um documento oficial, mas na categoria “B”, que permitia a direção de carros cujo peso bruto total não exceda a 3500kg. Os militares acreditam que ele já atuava como motorista há algum tempo.

O ônibus não tinha autorização para fazer rotas interestaduais e foi autuado. Segundo a PM, o veículo partiu de Guanambi (BA) e seguiria até São Paulo. O veículo foi liberado após a autuação para que um motorista habilitado terminasse a rota. O condutor com CNH adulterada foi levado para a delegacia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG