Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

AMAMS supera barreiras geográficas e é solicitado no Maranhão para suporte técnico na Assistência Social


O município do Centro Novo do Maranhão, no Estado do Maranhão, solicitou a apoio técnico da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, afim de esclarecer quais medidas poderão ser adotadas com a reprogramação dos saldos da assistência social. Foi a primeira vez que um dos municípios do Maranhão pediu ajuda à entidade, sendo prontamente atendido pelo Departamento de Politicas Sociais da AMAMS, através da coordenadora do setor, a psicóloga Laila Tatiane. A AMAMS e o Maranhão tem em comum o fato de estarem na área de jurisdição da Sudene. O presidente da AMAMS, Marcelo Felix, prefeito de Januária, salienta que o apoio dado ao município maranhense demonstra o bom serviço de assessoramento técnico da AMAMS.

Além do Departamento de Politicas Sociais, a AMAMS conta com os Departamentos de Engenharia, Educação, Jurídico, Meio Ambiente, Saúde e ainda de Comunicação Social, que auxiliam os municípios filiados, com pareceres, consultorias e projetos. A coordenadora do Departamento de Politicas Sociais da AMAMS, Laila Tatiane afirma que ao receber o pleito do Maranhão, imediatamente acionou o presidente Marcelo Felix e o secretário executivo Ronaldo Mota Dias, que determinaram o imediato atendimento. O mesmo ocorreu em relação aos municípios de Monjolos e Pequi, ambos em Minas Gerais.

A orientação dada pela AMAMS em relação a Reprogramação dos Saldos é para que os gestores municipais da Assistência Social fiquem atentos quanto aos saldos não utilizados nas contas dos Blocos de Financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conforme estabelecido pela portaria 113/2015 do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que regulamenta esse assunto. Esse procedimento deve ocorrer no inicio de cada ano, onde os ordenadores de despesas das contas vinculada ao Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) deverão fazer o procedimento de reprogramação dos saldos.

No dia 31 de dezembro, todo o saldo que estiver em cada conta corrente aberta pelo FNAS, responsável pela transferência do cofinanciamento federal na modalidade fundo a fundo, deverá ser reprogramado para cada conta dos blocos de financiamento a que pertence, para ser utilizado durante o inicio no novo ano, depois de passar pelo Conselho Municipal de Assistência Social, , para que seja garantida a regularidade nas transferências do cofinanciamento federal para recursos para serviços, programas e ações da assistencial social.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira