Em Porteirinha, Tenente aposentado do Corpo de Bombeiros é preso por estupro e descumprimento de medida protetiva


(G1) Um tenente aposentado do Corpo de Bombeiros foi preso em Porteirinha nesse sábado (29) pelos crimes de estupro, descumprimento de medida protetiva e ameaça. Segundo informações da Polícia Militar, o homem de 57 anos teria entrado na casa da ex-companheira para levar alimentos para a filha do casal, apesar de possuir ordem judicial para que mantenha distância da mulher. No local, ele teria ameaçado a vítima de morte para que não o denunciasse e tocado as partes íntimas dela à força, quando a mulher fugiu com a filha de 4 anos no colo.

A ex-esposa do tenente aposentado acionou a polícia. Em depoimento, a mulher disse que o suspeito ficou nervoso quando ela se esquivou da tentativa de abuso e gritou que iria matá-la junto com toda a família. O militar reformado foi encontrado com sintomas de embriaguez ainda na casa da vítima. Ele negou que tivesse tentado estupro contra a mulher e que havia entrado na residência por solicitação dela. O homem disse ainda que costumava ir ao local levar alimentos para a filha com frequência.

O G1 fez contato com o Corpo de Bombeiros de Janaúba e Montes Claros. Os militares confirmaram que o ex-tenente serviu em Montes Claros, mas não poderiam passar mais detalhes sobre a atuação dele. A assessoria de comunicação informou que vai se inteirar dos fatos e adiantou que o militar aposentado pode não mais responder no âmbito administrativo do Corpo de Bombeiros e ser submetido aos trâmites da Justiça.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos