Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Espinosa, homem é preso por sequestrar e ameaçar matar mulher

Um homem de 34 anos foi preso em Espinosa, no Norte de Minas, na noite desse sábado (17), acusado de agredir e sequestrar uma mulher. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os militares foram acionados para atenderem uma ocorrência na casa do suposto autor, no Bairro Soledade. Por telefone, a irmã da vítima informou que a mulher de 40 anos teria sido arrastada para um quarto e trancada em um cômodo pelo autor, que teria dado tapas na cara dela e ameaçou matá-la para depois suicidar-se. A irmã da mulher, ao ouvir as ameaças, acionou a PM.

A PM informou que, quando chegou ao local, a irmã relatou que o homem teria arrastado a vítima para dentro de um carro para obrigá-la a ir com ele para o estado da Bahia, onde iria matá-la. Após rastreamentos, a polícia localizou o veículo na zona rural de Espinosa, próximo à comunidade Vila de Santana. O carro estava sem combustíveis e estacionado às margens da estrada. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem arrastou a vítima pelo braço para um matagal e tentou fugir a pé.

Durante a fuga, a mulher foi solta pelo autor, que fugiu sozinho por mais alguns metros dentro do matagal; ele foi alcançado e detido pelos policiais. Em depoimento, a vítima informou que teria ido com a irmã e uma amiga em um passeio a um rio junto ao autor. Ao retornarem, o grupo foi a casa do homem para se arrumar e ir a uma festa juntos. Quando a mulher estava pronta e aguardava pelas companheiras, o autor teria a levado para o quarto e iniciado as agressões.


Segundo a PM, o carro que o homem utilizou na tentativa de sequestro não estava licenciado e o autor não tinha carteira de habilitação. O veículo foi removido a um pátio credenciado. O homem foi encaminhado à delegacia de Espinosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG