Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Policial que provocou acidente com cinco mortos em Verdelândia se apresenta na delegacia

O sargento da Polícia Militar que provocou um acidente com cinco mortos na MGC-401, em Verdelândia, se apresentou espontaneamente na delegacia de Trânsito de Janaúba, no final da tarde dessa segunda-feira (30). Segundo o delegado responsável pelas investigações, Bruno Fernandes, ele estava com dois advogados e permaneceu calado. Os advogados também ficaram em silêncio. Durante o desenrolar das investigações, segundo o delegado, o policial será intimado para ser ouvido.

As vítimas e o militar participavam de uma festa de casamento antes do acidente, e serão colhidos depoimentos de pessoas que estavam no local para esclarecer se o policial estava ou não alcoolizado. Uma equipe da Polícia Civil está em Verdelândia e vai começar a levantar as informações e ouvir testemunhas na manhã desta terça-feira (31).

“A perícia fala que seria muito difícil em condições normais ele não ter visto o veículo e não ter evitado o acidente, que aconteceu em uma reta. Pelas circunstâncias, a perícia apontou que o policial estava acima da velocidade permitida na via que é 80km/h”, disse o delegado.

Entenda o caso
O acidente foi no último sábado (28) e cinco pessoas foram arremessadas e morreram no local. O carro que elas estavam saiu da pista e capotou após ser atingido na traseira pelo veículo, que era conduzido pelo policial. As vítimas são quatro irmãos e um primo; os corpos foram enterrados nessa segunda-feira (30) na zona rural de Verdelândia.

O inquérito deve ser concluído em 30 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira