Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Pimentel anima petistas com sua visita a Espinosa


O governador Fernando Pimentel animou os petistas do Norte de Minas, depois da sua visita, na tarde da última sexta-feira, a Espinosa. O deputado Paulo Guedes e o secretário-executivo do Fórum Regional, Sued Kennedy, entendem que a vinda dele mudará o cenário regional, tendo em vista o animo dos correligionários. A última vez que um governador esteve em Espinosa foi em 1989, quando Newton Cardoso inaugurou a MGT 122. Na sua visita, Pimentel defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Espinosa, que fica na divisa de Minas Gerais com a Bahia e cuja peculiaridade é ser a cidade onde mora a família da ministra Carmém Lúcia Antunes, presidente do Supremo Tribunal Federal e que foi responsável pelo voto de minerva gerador da sua prisão.

Pimentel teve dois momentos em Espinosa: recebeu o título de Cidadão Honorário e visitou o Distrito Industrial da cidade, assim como depois participou de evento político em clube da cidade. Ele teve que descer no aeroporto da cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, a 90 quilômetros de Espinosa, onde fez a viagem de carro. A grande ausência foi da ex-presidente Dilma Rousseff. A visita do governador gerou polêmica: a oposição afirma que os professores estaduais e os servidores municipais que estão em greve foram mantidos distantes do evento, para isolamento de Pimentel. A assessoria do prefeito Milton Almeida nega que isso tenha acontecido.

No primeiro momento, Pimentel esteve na fabrica de leite, onde recebeu o título de Cidadania Honorária, concedida pela Câmara Municipal. Depois foi para o clube Recanto Verde, onde participou do ato político de sua campanha e aproveitou para garantir que o presidente Lula será eleito nesse ano e o ajudará em Minas Gerais. O seu discurso foi no mesmo molde do feito pelo prefeito espinosense, que é do PT. Ambos alegaram que o presidente Michel Temer está perseguindo Minas Gerais, retendo os recursos federais e deixando o Estado em crise.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira