Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Secretário diz nas redes sociais que prefeito de Janaúba está sendo injustiçado


(Por Dionathan Matos) Circula nas redes sociais um texto onde o secretário de desenvolvimento econômico Valter Abreu saiu em defesa do prefeito Carlos Isaildon, que responde a dois processos de cassação na Câmara Municipal. O texto é intitulado “A cassação de um prefeito correto e a repetição da lógica perversa da política”

Logo no início de sua dissertação, Valter afirma que “o grande problema do norte de Minas não é a falta de chuvas ou de infra-estrutura” e sim “a qualidade de nossas lideranças, sejam políticas, sindicais, classistas, religiosas ou empresariais.”


Ainda de acordo com o texto do secretário, o prefeito Isaildon estaria sendo injustiçado. Segundo Abreu, o processo movido contra Isaildon tem motivação política e não avalia qualquer deslize ético ou de improbidade do prefeito.

Já o presidente da Câmara Adauri Cordeiro, durante a última sessão legislativa, declarou que não há nenhum tipo de perseguição contra o prefeito, e que a Câmara está simplesmente cumprindo seu papel de conformidade com a lei. Adauri afirmou que foi eleito para fazer cumprir a lei e defender os interesses do povo “e não do prefeito”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG