Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Secretário diz nas redes sociais que prefeito de Janaúba está sendo injustiçado


(Por Dionathan Matos) Circula nas redes sociais um texto onde o secretário de desenvolvimento econômico Valter Abreu saiu em defesa do prefeito Carlos Isaildon, que responde a dois processos de cassação na Câmara Municipal. O texto é intitulado “A cassação de um prefeito correto e a repetição da lógica perversa da política”

Logo no início de sua dissertação, Valter afirma que “o grande problema do norte de Minas não é a falta de chuvas ou de infra-estrutura” e sim “a qualidade de nossas lideranças, sejam políticas, sindicais, classistas, religiosas ou empresariais.”


Ainda de acordo com o texto do secretário, o prefeito Isaildon estaria sendo injustiçado. Segundo Abreu, o processo movido contra Isaildon tem motivação política e não avalia qualquer deslize ético ou de improbidade do prefeito.

Já o presidente da Câmara Adauri Cordeiro, durante a última sessão legislativa, declarou que não há nenhum tipo de perseguição contra o prefeito, e que a Câmara está simplesmente cumprindo seu papel de conformidade com a lei. Adauri afirmou que foi eleito para fazer cumprir a lei e defender os interesses do povo “e não do prefeito”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira