Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Secretário diz nas redes sociais que prefeito de Janaúba está sendo injustiçado


(Por Dionathan Matos) Circula nas redes sociais um texto onde o secretário de desenvolvimento econômico Valter Abreu saiu em defesa do prefeito Carlos Isaildon, que responde a dois processos de cassação na Câmara Municipal. O texto é intitulado “A cassação de um prefeito correto e a repetição da lógica perversa da política”

Logo no início de sua dissertação, Valter afirma que “o grande problema do norte de Minas não é a falta de chuvas ou de infra-estrutura” e sim “a qualidade de nossas lideranças, sejam políticas, sindicais, classistas, religiosas ou empresariais.”


Ainda de acordo com o texto do secretário, o prefeito Isaildon estaria sendo injustiçado. Segundo Abreu, o processo movido contra Isaildon tem motivação política e não avalia qualquer deslize ético ou de improbidade do prefeito.

Já o presidente da Câmara Adauri Cordeiro, durante a última sessão legislativa, declarou que não há nenhum tipo de perseguição contra o prefeito, e que a Câmara está simplesmente cumprindo seu papel de conformidade com a lei. Adauri afirmou que foi eleito para fazer cumprir a lei e defender os interesses do povo “e não do prefeito”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira