Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Capitão Enéas, PM localiza armas em casa de homem que agrediu a companheira e o pai dela

Quatro espingardas de calibres diferentes foram apreendidas na madrugada deste domingo (12) em uma casa na Rua U, Bairro Manoel Vaqueiro, em Capitão Enéas. O dono das armas, de 44 anos, é procurado pela Polícia Militar por ter ameaçado a mulher dele, de 47 anos, utilizando as espingardas após agredi-la com um murro no rosto. A vítima procurou ajuda na casa do pai dela, de 72 anos, que também sofreu ferimentos ao tentar impedir que a mulher recebesse mais agressões. O homem fugiu.

De acordo com a PM, o idoso e a mulher sofreram ferimentos leves e não precisaram ser encaminhados a uma unidade de saúde. Eles acionaram a Polícia Militar, mas quando as viaturas chegaram o homem já havia corrido por um matagal. A companheira dele disse a PM que dormia quando o homem chegou bêbado em casa e começou a gritar dizendo que iria matá-la.

Uma espingarda cartucheira e três espingardas polveiras sem documentação foram apreendidas pela polícia na residência do casal. A mulher não informou a PM para que finalidade o companheiro guardava as armas. Até esta publicação, o agressor não foi encontrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga