Prefeitura de Matias Cardoso convida população a participar da construção do PPA 2026-2029

Imagem
A Administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, convida todos os cidadãos matiense a participarem ativamente da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, um dos mais importantes instrumentos de planejamento e gestão pública do município. A participação popular já está aberta e pode ser feita de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura: www.matiascardoso.mg.gov.br . Lá, os cidadãos poderão enviar sugestões e opiniões sobre as áreas e projetos que consideram prioritários para o futuro de Matias Cardoso. “O PPA é o coração do planejamento público. Queremos ouvir o povo de Matias Cardoso, porque é o cidadão que conhece de perto as necessidades de cada comunidade. Juntos, vamos definir as metas e os investimentos que vão transformar nossa cidade nos próximos quatro anos” , destacou a prefeita Pretinha. O que é o PPA O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define o planejamento estratégico do governo municipal para um período de quatro anos. ...

PREFEITOS DO NORTE DE MINAS ADEREM A MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA EM BELO HORIZONTE


Os municípios do Norte de Minas decidiram aderir ao movimento dos prefeitos mineiros que será realizado no dia 21 de agosto em Belo Horizonte e para tanto, estarão com comitiva apoiando a causa. A decisão foi tomada na tarde dessa segunda-feira, durante reunião realizada na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, que contou com a participação da Associação dos Municípios do Médio São Francisco - AMMESF, que também deliberou por unir o Norte de Minas em torno dessa causa. A reunião contou com a participação de 25 prefeitos do Norte de Minas.

Na avaliação dos prefeitos, a retenção dos recursos pelo Estado está prejudicando a população, pois impede que as Prefeituras possam dar pleno atendimento, como no caso da educação, onde os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb, não está sendo repassado. Isso está colocando em risco o pagamento dos professores da rede municipal. A situação fica mais complicada ainda quando o impacto atinge o Transporte Escolar. Na saúde a retenção dos recursos também está afetando a assistência aos moradores.


O presidente da AMAMS, Marcelo Felix, prefeito de Januária, reforçou para os prefeitos que a situação econômica está se tornando insustentável e por isso, é preciso buscar uma saída. Ele reforçou que a AMAMS respeitará a decisão da maioria e mesmo assim a entidade envidará esforços para resolver a situação junto ao Estado. 

Depois de muitas discussões, os prefeitos aprovaram a proposta de adesão ao movimento de mobilização em Belo Horizonte e para unificar a posição da região, será confeccionada uma camisa especifica, além de ser realizado comunicado para a população através da imprensa.

Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga