Contagem regressiva para os Jogos Escolares em Janaúba: cidade sediará etapa Microrregional do JEMG

Imagem
A cidade de Janaúba se prepara para receber mais uma vez um importante evento esportivo estudantil. Pelo quarto ano consecutivo, a "terra da prosperidade e do esporte" será sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontecerá entre os dias 13 e 18 de maio. O evento esportivo reunirá jovens atletas não apenas de Janaúba, mas também de outros 16 municípios da região, consolidando a cidade como um polo do esporte estudantil no interior de Minas Gerais. A realização da etapa microrregional em Janaúba pelo quarto ano consecutivo é vista como uma comprovação do investimento e do comprometimento da atual gestão da Prefeitura Municipal no desenvolvimento da infraestrutura urbana e esportiva da cidade, visando oferecer as melhores condições para receber os atletas. A organização do JEMG em Janaúba é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a Diretoria Municipal de Esporte de Janaúba, o Governo de Minas...

Jovem de Mato Verde dá à luz dentro de ambulância do SAMU


Uma jovem de 15 anos, grávida de 21 semanas, deu à luz a um menino, na tarde desta quarta-feira (25), dentro da Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Mato Verde.

De acordo com o SAMU, a equipe de socorrista estava encaminhando a gestante para Porteirinha, quando as contração aumentaram e ela teve o bebê, que veio prematuro dentro da ambulância com apoio do técnico em enfermagem, Getúlio Teixeira, o condutor socorrista Arlindo Alves e a médica Ana Flávia.

A gestante queixava de dores na região pélvica e teve um leve sangramento. Durante o transporte, houve a evolução para contrações uterinas e logo após o parto.

“Foi uma experiência muito grande e ficamos emocionados que tenha ocorrido tudo certo. Afinal, era um bebê de cinco meses e uma mãe de apenas 15 anos. Estávamos a caminho de Mato Verde para Porteirinha e durante o trajeto a mãe entrou em trabalho de parto e o bebê veio a nascer dentro da ambulância, com a ajuda da médica e o condutor realizamos os procedimentos necessários à mãe e ao recém-nascido. Solicitamos apoio da USA (Unidade de Suporte Avançado) e chegamos até o Hospital de Porteirinha, onde deixamos a mãe e o recém-nascido”, relata o técnico de enfermagem da equipe, Getúlio Teixeira de Freitas.

O recém-nascido que veio antes da hora, com cinco meses, nasceu com 620 gramas. Mãe e filho foram levados para o Hospital de Porteirinha.

Comentários

  1. Ainda bem que deu tudo certo,
    Parabéns a equipe foram muito competente!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo