“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Observatório social anuncia Montes Claros e Janaúba


(Por Girleno Alencar) O Observatório Social do Brasil anunciou a criação de unidades em Montes Claros e Janaúba, no Norte de Minas, conforme Ney Ribas, presidente nacional da rede da instituição. O montes-clarense Edenilson Durães, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, participou do evento organizado pela Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas), na segunda-feira, no auditório do Sebrae-Minas. A cidade de Pirapora também está criando o seu observatório social, mas sem qualquer vinculação com a rede nacional.

Na reunião em Belo Horizonte, Ney Ribas explicou que Minas Gerais foi dividida em 10 regiões para a criação do Observatório Social e que estão sendo constituídas as unidades de Divinópolis, Itabira, Pará de Minas, Paracatu, Piumhi, Sete Lagoas e Uberlândia.

Estão em fase de constituição as unidades de Coronel Fabriciano, Esmeraldas, Governador Valadares, Ituiutaba, Janaúba, Montes Claros, Ouro Branco e Teófilo Otoni. Outras 85 cidades mineiras pediram informações sobre como podem participar desse evento.

Na mesma reunião em Belo Horizonte, a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais aderiram ao projeto, assumindo o compromisso de participarem da estruturação administrativa mineira. O Observatório Social é uma ONG que tem a função de fiscalizar e acompanhar as ações públicas e aplicação dos recursos públicos. Desde o dia 7 de novembro que Montes Claros tomou a iniciativa de discutir esse projeto, que agora está em fase de viabilização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro