Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

JANAÚBA | Blitz educativa sensibiliza população sobre Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes


Em maio é celebrado o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em alusão à data, a Secretaria Municipal de Promoção Social de Janaúba, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar, em parceria com a Política Militar e o Ministério Público, realizou uma blitz educativa em alguns pontos da cidade.

Os servidores abordaram motoristas, motociclistas e pedestres, distribuindo panfletos, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a população contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Trabalhos informativos como este fazem parte das estratégias de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. A conscientização, não só dos pais e responsáveis, mas de toda a população, para identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, é primordial para o combate efetivo deste problema.

Segundo a secretária municipal de Promoção Social, Rosana Barbosa da Rocha, para a mudança desta realidade, é necessária a denúncia dos casos. “Queremos que a sociedade denuncie os agressores. Não tenha vergonha de denunciar esse crime, pois, geralmente as vítimas são muito ameaçadas. Procure a rede de proteção e faça a denúncia. 

Não tenha medo de falar sobre o assunto”, disse. Os canais de denúncia são o Conselho Tutelar, CREAS, as delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e o disque denúncia, pelo número 100.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo