Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

JANAÚBA | Blitz educativa sensibiliza população sobre Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes


Em maio é celebrado o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em alusão à data, a Secretaria Municipal de Promoção Social de Janaúba, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar, em parceria com a Política Militar e o Ministério Público, realizou uma blitz educativa em alguns pontos da cidade.

Os servidores abordaram motoristas, motociclistas e pedestres, distribuindo panfletos, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a população contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Trabalhos informativos como este fazem parte das estratégias de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. A conscientização, não só dos pais e responsáveis, mas de toda a população, para identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, é primordial para o combate efetivo deste problema.

Segundo a secretária municipal de Promoção Social, Rosana Barbosa da Rocha, para a mudança desta realidade, é necessária a denúncia dos casos. “Queremos que a sociedade denuncie os agressores. Não tenha vergonha de denunciar esse crime, pois, geralmente as vítimas são muito ameaçadas. Procure a rede de proteção e faça a denúncia. 

Não tenha medo de falar sobre o assunto”, disse. Os canais de denúncia são o Conselho Tutelar, CREAS, as delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e o disque denúncia, pelo número 100.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG