Em Salinas, motorista morre carbonizado após carreta tombar e pegar fogo na BR-251

Imagem
Um grave acidente registrado na tarde desta quarta-feira (20) resultou na morte de um motorista de 49 anos na BR-251, em Salinas, no Norte de Minas Gerais. A vítima conduzia uma carreta carregada com placas de MDF que tombou no km 329 da rodovia, nas proximidades do posto Sabor de Minas. Após o tombamento, o veículo foi rapidamente tomado pelas chamas, e o condutor ficou preso às ferragens, não resistindo. Incêndio durou cerca de oito horas O impacto do acidente provocou um incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros de Salinas foi acionado e mobilizou várias equipes para o combate ao fogo, que se estendeu por aproximadamente oito horas. De acordo com os militares, foram utilizados cerca de 40 mil litros de água até que as chamas fossem totalmente controladas. Apesar dos esforços, a carreta foi completamente destruída pelo fogo, assim como toda a carga transportada. Atuação das equipes O atendimento envolveu uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Ci...

AMAMS E FNDE REALIZAM CURSO DE FORMAÇÃO DO PNAE


Foi realizado na última sexta feira um curso de formação de capacitação do Plano Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS. A inspeção é determinada pelo Ministério da Educação, que observa se as normas estão sendo cumpridas.

Na abertura do evento, o ex-presidente da AMAMS, José Reis, comentou sobre os municípios do Norte de Minas que tiveram dificuldades de prestar contas em 2017 por causa da retenção dos recursos pelo Estado e que isso foi repassado ao Tribunal de Contas de Minas Gerais em um evento que aconteceu na AMAMS. Ele lembrou que os órgãos fiscalizadores têm como função cobrar uma educação de primeiro mundo e que a nova exigência do TCE para a área de educação deixará várias Prefeituras em dificuldades. Citou que a AMAMS propôs ao TCE e ao Estado que os recursos da merenda escolar fossem contabilizados como investimentos na educação.

O secretário municipal de Educação de Montes Claros, Benedito Said salientou o papel da educação na transformação social, mesmo que seja em 10 ou 20 anos. A coordenadora do Departamento de Educação da AMAMS, Neiva Rocha, mostrou que o FNDE tinha programado atender apenas alguns municípios, mas a pedido da AMAMS, permitiu que ao todo, 55 municípios fizessem o curso, recebendo as instruções e sanando as dúvidas. Paula Trivellato, da Universidade Federal de Viçosa e o Centro em Alimentação e Nutrição Escolar, explicou que foram apenas 42 municípios em toda Minas Gerais selecionados para a inspeção, mas que o Norte de Minas acabou beneficiado com outros municípios atendidos. No caso de Montes Claros, a constatação é que está havendo falha no encaminhamento dos dados.

Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira