Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Manifestantes bloqueiam estrada entre São João da Ponte e Varzelândia


Cerca de 50 manifestantes bloquearam a MG-403, próximo a entrada do Distrito de Salvinópolis, entre São João da Ponte e Varzelândia. De acordo com a Polícia Militar, a população reivindica acostamento e quebra-molas na via. A manifestação começou no início da manhã e terminou por volta das 9h30; ônibus, veículos de urgência e emergência trafegam normalmente durante o protesto.

A Polícia Militar informou que os moradores aguardaram pelo representante do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem De Minas Gerais (DEER-MG). Três viaturas da Polícia Militar, socorristas do Samu e funcionários do DEER permaneceram no local. Os militares informaram que houve congestionamento por aproximadamente 300 metros nos dois lados da via, mas a rodovia já foi liberada.

Em nota, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) informou que a obra de pavimentação da MG-403, inaugurada em 2009, foi executada de acordo com os recursos disponibilizados e o padrão construtivo adotado pelo programa Proacesso, que implantou os trechos conforme o traçado da via existente não pavimentada e sem a inclusão no projeto de engenharia de construção de acostamento.

Ainda segundo a nota, nos pontos de parada dos ônibus que atendem a região, foram construídas baias para a parada dos coletivos, com o objetivo de garantir a segurança dos passageiros durante o embarque e desembarque. “A manutenção rotineira do trecho é realizada com regularidade pelo Departamento, com a realização de roçada da faixa de domínio, limpeza do sistema de drenagem, tapa-buracos e conferência da sinalização”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga