Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

São João da Ponte comemora 74 anos com chuva abençoada


(Por Gilmar Pereira) Antes que o céu derramasse a chuva abençoada, pontenses e visitantes puderam brindar a chegada de 2018 com as luzes dos fogos de artifício que trouxeram brilho e beleza ao novo ano. Um novo ano se inicia e uma nova história começa a ser escrita. Tudo começou em meados de 1840, com a chegada de Dona Joana Verediana Cordeiro. Estudos dizem que ela foi a primeira moradora da cidade e graças a sua fé e sua devoção a São João Batista, hoje a cidade tem o nome de São João da Ponte.

O tempo foi passando e as coisas foram tomando forma e direção, depois de passar por vários processos sociais e políticos, em 31 de Dezembro de 1943, São João da Ponte foi elevada á categoria de município, com sua emancipação político administrativa.

Nas comemorações do aniversário, presenteada com uma chuva abençoada, São João da Ponte comemora seus 74 anos de emancipação. Num período em que o país passa por uma forte crise hídrica, não teria presente melhor que a chuva.

Certamente a chuva impediu que a programação da prefeitura fosse realizada, mas mesmo assim, visitantes e pontenses fizeram a festa sob a chuva e também durante os dias 30 e 31, nos eventos que movimentaram a cidade.

A população pode prestigiar a final da "Copa dos Campeões", tendo o time São Geraldo como campeão; também a competição de Mountain Bike (corrida de bicicleta), corrida rústica e uma programação cultural na Praça Olímpio Campos.

O verdadeiro presente quem ganhou foram os pontenses, pois São João da Ponte vem sendo reconstruída com dedicação e muita responsabilidade. Esse tempo era esperado, agora é tempo de devolver aos pontenses a alegria e o estímulo de viver dias melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG