Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

São João da Ponte comemora 74 anos com chuva abençoada


(Por Gilmar Pereira) Antes que o céu derramasse a chuva abençoada, pontenses e visitantes puderam brindar a chegada de 2018 com as luzes dos fogos de artifício que trouxeram brilho e beleza ao novo ano. Um novo ano se inicia e uma nova história começa a ser escrita. Tudo começou em meados de 1840, com a chegada de Dona Joana Verediana Cordeiro. Estudos dizem que ela foi a primeira moradora da cidade e graças a sua fé e sua devoção a São João Batista, hoje a cidade tem o nome de São João da Ponte.

O tempo foi passando e as coisas foram tomando forma e direção, depois de passar por vários processos sociais e políticos, em 31 de Dezembro de 1943, São João da Ponte foi elevada á categoria de município, com sua emancipação político administrativa.

Nas comemorações do aniversário, presenteada com uma chuva abençoada, São João da Ponte comemora seus 74 anos de emancipação. Num período em que o país passa por uma forte crise hídrica, não teria presente melhor que a chuva.

Certamente a chuva impediu que a programação da prefeitura fosse realizada, mas mesmo assim, visitantes e pontenses fizeram a festa sob a chuva e também durante os dias 30 e 31, nos eventos que movimentaram a cidade.

A população pode prestigiar a final da "Copa dos Campeões", tendo o time São Geraldo como campeão; também a competição de Mountain Bike (corrida de bicicleta), corrida rústica e uma programação cultural na Praça Olímpio Campos.

O verdadeiro presente quem ganhou foram os pontenses, pois São João da Ponte vem sendo reconstruída com dedicação e muita responsabilidade. Esse tempo era esperado, agora é tempo de devolver aos pontenses a alegria e o estímulo de viver dias melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira