Varzelândia celebra fé, tradição e cultura no Festejo de São Geraldo Magela na comunidade São Vicente II

Imagem
A administração “Do Povo para o Povo”, comandada pelo prefeito Amâncio Oliva, segue valorizando as tradições religiosas e culturais do município. Além das inúmeras conquistas já alcançadas na gestão, a Prefeitura reafirma o compromisso de apoiar e incentivar os festejos comunitários, que representam momentos de alegria, fé e união para a população. No próximo sábado, 06 de setembro, a Comunidade São Vicente II será palco do tradicional Festejo em honra a São Geraldo Magela, evento que promete reunir fiéis, famílias e visitantes em uma programação repleta de espiritualidade, confraternização e cultura popular. Programação oficial • 18h30 – Terço e encerramento da novena • 19h – Santa Missa em devoção a São Geraldo Magela • Logo após – Levantada do mastro e realização de leilões comunitários • 23h – Super show com Jhotapê e a banda Banho de Gato – A Pressão Forrozeira, animando a noite com muito forró Celebração da fé e da cultura local Para o prefeito Amâncio Oliva, apoiar festejos ...

Viaduto que receberia nome da ex-primeira dama Dona Marisa poderá agora homenagear a professora Heley de Abreu


(Por Luciano, Ceticismo Político) Após a notícia de que o prefeito de São Paulo, João Doria, mandou cancelar a inauguração do Viaduto Dona Marisa (marcada para a próxima quarta, 3), um leitor deu uma sugestão interessantíssima.

“Mude o nome do viaduto para Viaduto Professora Heley de Abreu Silva Batista e eu passo a te respeitar”, disse o leitor Antônio Daher, na caixa de comentários do MBL.

O vereador Fernando Holiday (DEM) já entrou com projeto para retirar o nome de Marisa Letícia.Ou seja, o nome da professora Heley de Abreu pode ser incluído na lista de possíveis nomes para o viaduto.

Heley de Abreu Silva Batista morreu em 5 de outubro de 2017 após dar sua própria vida em um ato de coragem para salvar crianças na Tragédia de Janaúba.

Ela salvou a vida de pelo menos 25 crianças.

Naquele mesmo dia, na creche Gente inocente de Janaúba MG, o vigilante Damião Soares dos Santos ateou fogo em si mesmo, e em outras crianças numa sala de aula.

A professora protegeu as 25 crianças sozinha, abraçando o criminoso para impedir que ateasse fogo nas outras crianças com álcool, e teve 90% de seu corpo queimado.

No massacre, 9 crianças foram mortas. 45 Pessoas foram feridas e 11 não resistiram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro