Janaúba e Nova Porteirinha: Projeto Gorutuba sofre grande perda de água por danos nos canais

Imagem
Canal do Projeto Gorutuba danificado pela ação do tempo causa grande perda de água crédito: DIG/divulgação (Por Luiz Ribeiro, EM) O Projeto de Irrigação do Gorutuba, localizado entre os municípios de Janaúba e Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerai s , está com seu canal principal e tubulação danificados pela ação do tempo, causando o desperdício de aproximadamente 70 mil litros de água por dia devido aos vazamentos. Com isso, cerca de 30% do projeto está parado, o que representa prejuízo para a produção de frutas e para a economia regional. A situação foi levada ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, pela prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão. Ela apresentou um pedido ao Governo Federal para a liberação de cerca de R$ 142 milhões destinados às obras de reparo no perímetro irrigado, que atualmente envolve 260 produtores. O Norte de Minas  Gerai s  é uma região historicamente castigada pela seca. O Projeto Gorutuba, viabilizado com água ca...

Viaduto que receberia nome da ex-primeira dama Dona Marisa poderá agora homenagear a professora Heley de Abreu


(Por Luciano, Ceticismo Político) Após a notícia de que o prefeito de São Paulo, João Doria, mandou cancelar a inauguração do Viaduto Dona Marisa (marcada para a próxima quarta, 3), um leitor deu uma sugestão interessantíssima.

“Mude o nome do viaduto para Viaduto Professora Heley de Abreu Silva Batista e eu passo a te respeitar”, disse o leitor Antônio Daher, na caixa de comentários do MBL.

O vereador Fernando Holiday (DEM) já entrou com projeto para retirar o nome de Marisa Letícia.Ou seja, o nome da professora Heley de Abreu pode ser incluído na lista de possíveis nomes para o viaduto.

Heley de Abreu Silva Batista morreu em 5 de outubro de 2017 após dar sua própria vida em um ato de coragem para salvar crianças na Tragédia de Janaúba.

Ela salvou a vida de pelo menos 25 crianças.

Naquele mesmo dia, na creche Gente inocente de Janaúba MG, o vigilante Damião Soares dos Santos ateou fogo em si mesmo, e em outras crianças numa sala de aula.

A professora protegeu as 25 crianças sozinha, abraçando o criminoso para impedir que ateasse fogo nas outras crianças com álcool, e teve 90% de seu corpo queimado.

No massacre, 9 crianças foram mortas. 45 Pessoas foram feridas e 11 não resistiram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo