Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Ponte cai e caminhão da Gás Norte de Janaúba carregado com botijões de gás fica pendurado em Francisco Sá

Caminhão ficou pendurado
(Foto: Wagner Fabríssio Rodrigues/Arquivo Pessoal)

 Um caminhão da empresa Gás Norte de Janaúba carregado com botijões de gás de cozinha ficou pendurado em uma ponte na manhã desta quinta-feira (4) em Francisco Sá (MG), no Norte de Minas. O veículo seguia da cidade de Janaúba para o distrito de São Geraldo, em Francisco Sá, quando a ponte cedeu.

De acordo com o diretor comercial da empresa responsável pelo veículo, Wagner Fabríssio Rodrigues dos Santos, no momento do incidente estavam o motorista do caminhão e um ajudante; eles não tiveram ferimentos. “Eles seguiam para fazer a rota de alguns distritos da região. Passam por esta ponte duas vezes por mês. Alguns moradores relataram que já fizeram reclamação sobre o risco de desabamento desta ponte, mas a prefeitura não fez nenhum trabalho de reparo. Sem a ponte creio que a rota terá cerca de 50 quilômetros a mais”, explica.

O diretor informou ainda que o acidente foi por volta das 9h desta quinta. “Inclusive, acionamos a prefeitura sobre o problema, mas ninguém apareceu por aqui. Contratamos um trator e um guincho para fazer a remoção do nosso caminhão”.

Segundo o secretário de obras e infraestrutura da prefeitura de Francisco Sá, Edílson Mendes, o município não havia sido notificado sobre problemas estruturais na ponte. “Isso ocorreu de uma hora para outra. Em nenhum momento fomos procurados para tratar sobre algum problema. As condições de tráfego desta ponte estavam normais”.

A prefeitura afirma ainda que apesar da interdição desta estrada, devido a queda da ponte, o distrito não está isolado, pois existem outros dois acessos para o local. “Tem o acesso pelo povoado de Boa Esperança, Pocinho e São Geraldo; e ainda o outro por Taquaril, Fazenda Lagoa Nova e São Geraldo. Mesmo assim, vamos ao local nesta tarde, acompanhados de um engenheiro, para verificar a possibilidade de refazer esta ponte”, afirma.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG