Projeto Energia Cidadã Interior Chega em São João da Ponte
O objetivo do projeto é reduzir o consumo de energia elétrica nas residências e orientar os usuários em relação ao uso correto e seguro da energia e na substituição de equipamentos antigos por outros modernos e mais econômicos,
O município receberá investimentos, onde serão realizadas visitas para a substituição de lâmpadas antigas por lâmpadas novas de LED, além da análise de geladeiras que se enquadrem nos critérios para posterior troca.
Em números, serão 2.554 famílias beneficiadas com a troca de cinco (05) lâmpadas residência totalizando um montante de 12.770 lâmpadas que serão substituídas na zona rural e urbana do Município e 102 geladeiras serão substituídas sem custo algum, desde que enquadrem nos critérios da CEMIG. Os trabalhos iniciaram na zona urbana e segue para zona rural.
Os beneficiários são aquelas famílias cadastrada no CADUNICO e beneficiarias do Programa Bolsa Família (PBF), e também aquelas famílias que possuem a tarifa social da CEMIG – desconto na conta de luz.
O projeto Energia Cidadã Interior conta com o 08 profissionais que fazem as visitas em domicílios (famílias beneficiárias da Bolsa Família). Para o secretário de Assistência Social, Hudson Aparecido Almeida, o projeto é de grande valia, pois em tempos de recessão e com o auto custo da energia no país, essa economia poderá servir para a aquisição de alimentos para a mesa de muitas famílias, além da parte ecológica que é de extrema importância.
Em Nota
As próximas localidades a serem atendidas serão Brejo Grande, Condado do Norte, Salvinopólis, Brejinho, Umbaúba e Poções.
A Cemig está investindo 55 milhões na Energia Cidadã, e fará a substituição de 550 mil lâmpadas antigas por LED, 4 mil geladeiras ineficientes por outras novas e atenderá em todo o Estado 110 mil famílias.
Comentários
Postar um comentário