Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

AMAMS, CODEMC E ADENOR debatem os impactos da criação da região metropolitana de Montes Claros


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros e a Agencia de Desenvolvimento do Norte de Minas realizam nessa sexta-feira, dia 22, a discussão sobre o projeto que cria a Região Metropolitana de Montes Claros, envolvendo 38 municípios do Norte de Minas. As três entidades celebraram o acordo para a realização desse evento, tendo em vista que apesar de envolver grande parte do Norte de Minas, o assunto ainda é desconhecido pra alguns municípios. Por isso, o montesclarense Samuel Lopes, que foi diretor da Agencia Metropolitana do Vale do Aço, fará a exposição sobre os impactos positivos e negativos da criação de uma região metropolitana.

A reunião será às 9 horas, no auditório da FIEMG-Norte. A AMAMS ficou com o compromisso de mobilizar os prefeitos, tendo em vista que o projeto deverá ser levado a plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais em pouco tempo. Os municípios foram inseridos na Região Metropolitana, sem qualquer consulta. O presidente da AMAMS, José Reis Nogueira de Barros, prefeito de Bonito de Minas, explica que será a oportunidade dos prefeitos e secretários saberem o impacto direto para cada município e como essa agregação poderá ajudar no desenvolvimento dos municípios.

A Região Metropolitana de Montes Claros tem 38 municípios envolvidos, sendo 19 municípios diretamente componentes, como Bocaiuva, Capitão Enéas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Engenheiro Navarro, Francisco Sá, Francisco Dumont, Glaucilândia, Grão Mogol, Guaraciama, Itacambira, Japonvar, Juramento, Lontra, Mirabela, Montes Claros, Patis, São João da Lagoa e São João da Ponte. Os outros 19 municípios que ficam no entorno da Região Metropolitana são Botumirim, Brasília de Minas, Cristália, Ibiaí, Ibiracartu, Janaúba, Jequitaí, Josenópolis, Lagoa dos Patos, Nova Porteirinha, Olhos D’água, Padre Carvalho, Pedras de Maria da Cruz, Porteirinha, Riacho dos Machados, São Francisco, São João do Pacuí, Varzelândia e Verdelândia.



Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG