Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Criminosos morrem após trocar tiros com a polícia durante operação no Norte de Minas

Várias munições foram apreendidas durante a ação

Dois criminosos morreram na madrugada deste domingo (17) após trocarem tiros com a polícia no Norte de Minas. Os homens, segundo a polícia, são integrantes de uma quadrilha especializada em explosões a carros-forte, roubos a banco, mineradoras e bases de valores. O confronto aconteceu em Grão Mogol. Outros três integrantes do grupo foram presos em Montes Claros.

A troca de informações entre várias órgãos de segurança do país indicou que o grupo se preparava para atacar mais um carro-forte, na região de Montes Claros. Com eles foram encontrados cinco fuzis, pistolas, cerca de 20 quilos de explosivos, munições de diversos calibres e equipamentos que seriam usados na ação criminosa, segundo a polícia.

Crimes
Segundo a polícia, no mês de maio deste ano o grupo criminoso entrou em confronto com a Polícia Militar de Goiás, quando planejava um roubo a carro-forte na região da cidade de Aragarças. Na troca de tiros com a polícia, o líder do grupo morreu.

Ainda no mês de maio, o grupo se reestruturou atacou um carro-forte na cidade de Unaí. Três criminosos foram presos e várias armas e munições apreendidas. No mês de outubro, já reestruturado o grupo explodiu mais um carro-forte em Grão Mogol. O Veículo pertencia a uma empresa de transporte de valores e todo o dinheiro foi levado pelo bando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG