Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Porteirinha: Crediamigo e Agroamigo realizam mais uma Campanha Natal Sem Fome


As equipes do Crediamigo e Agroamigo de Porteirinha realizaram, no último dia 20 de dezembro, mais uma ação da Campanha Natal Sem Fome. Em visitas rotineiras dos agentes de crédito, algumas comunidades rurais foram identificadas como muito carentes, como Tocandira, Canafístula e Taperinha, com um alto índice de pobreza. Nestes locais, as equipes doaram às famílias 16 cestas básicas e 80 brinquedos e 30 livros.

Os agentes consideram que foi uma experiência gratificante. “Muitas histórias compartilhadas, identificamos famílias que sobrevivem com R$ 80,00 de Bolsa Família sendo R$30,00 gastos com passagem para sacar o dinheiro na cidade mais próxima”, destacou Suzana, facilitadora responsável.

Diante disso, segundo a equipe do Inec, fica mais uma vez confirmado o quão é importante tudo que campanhas como essas realizam na vida das pessoas e como é necessário levar estes exemplos para criar o hábito de sempre fazer o bem. “Plantar o bem, querer o bem, pois só se colocando no lugar do outro pode-se melhorar como pessoas e, automaticamente, como profissionais”, explicou Etieny Simaia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG