Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Porteirinha: Crediamigo e Agroamigo realizam mais uma Campanha Natal Sem Fome


As equipes do Crediamigo e Agroamigo de Porteirinha realizaram, no último dia 20 de dezembro, mais uma ação da Campanha Natal Sem Fome. Em visitas rotineiras dos agentes de crédito, algumas comunidades rurais foram identificadas como muito carentes, como Tocandira, Canafístula e Taperinha, com um alto índice de pobreza. Nestes locais, as equipes doaram às famílias 16 cestas básicas e 80 brinquedos e 30 livros.

Os agentes consideram que foi uma experiência gratificante. “Muitas histórias compartilhadas, identificamos famílias que sobrevivem com R$ 80,00 de Bolsa Família sendo R$30,00 gastos com passagem para sacar o dinheiro na cidade mais próxima”, destacou Suzana, facilitadora responsável.

Diante disso, segundo a equipe do Inec, fica mais uma vez confirmado o quão é importante tudo que campanhas como essas realizam na vida das pessoas e como é necessário levar estes exemplos para criar o hábito de sempre fazer o bem. “Plantar o bem, querer o bem, pois só se colocando no lugar do outro pode-se melhorar como pessoas e, automaticamente, como profissionais”, explicou Etieny Simaia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira