Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Homem é preso em Brasília de Minas por estuprar a enteada de 10 anos

Autor foi localizado na casa de parentes

Um homem de 38 anos foi preso na zona rural de Brasília de Minas, no Norte do estado, nesta quarta-feira (19), suspeito de estupro. A vítima, de 10 anos, é enteada do autor e afirmou à Polícia Civil que sofria os abusos desde os oito anos de idade.

Os abusos eram cometidos na residência da vítima, no Projeto Jaíba. A polícia descobriu o crime no início deste mês, quando a mãe da criança procurou a delegacia da cidade, e disse que a filha revelou os abusos somente após o marido viajar para o sul do estado.

A polícia afirma que o autor tomava banho com a criança e aproveitava para cometer os abusos. Um laudo médico apontou indícios de relação sexual e infecção. Um mandado de prisão foi emitido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Manga.

Investigadores descobriram que o autor retornaria ao Norte de Minas no dia 07 deste mês e montaram uma operação para tentar prendê-lo na cidade de Itacarambi, onde chegaria em um ônibus. Após buscas no veículo, a polícia descobriu que o homem havia descido na cidade de Januária.

“Nós descobrimos que o autor foi avisado sobre a operação policial. O que nos assusta é que foi a própria mãe da vítima que avisou. Ela ligou para ele e contou que tinha o denunciado à polícia e ele que seria preso em Itacarambi”, explica o delegado regional de Janaúba, Bruno Fernandez.

O delegado explica que após a fuga do autor as investigações se intensificaram, e endereços de parentes na cidade de Brasília de Minas passaram a ser monitorados. Nesta quarta-feira ele foi localizado na casa de um parente, na comunidade de Gameleira. A PC afirma que o autor confessou ter cometido os abusos e foi encaminhado ao Presídio de Manga.

Ainda de acordo com informações do delegado, a mãe da criança será investigada por coautoria do crime. “Os crimes começaram quando a criança tinha oito anos. Então vamos verificar se em algum momento a vítima já havia reclamado para a mãe sobre os fatos, o que acreditamos que já tenha ocorrido. O fato dela ter auxiliado o autor a fugir da autoridade pública reforça nossa suspeita de que ela pode ter acobertado os abusos por algum tempo”, completa Fernandes.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga