Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Criminosos explodem agência bancária e arrombam Correios em Grão Mogol

Agência dos Correios está isolada, aguardando pela perícia

Banco ficou completamente danificado

Criminosos explodiram um banco e arrombaram a agência dos Correios em Grão Mogol, na madrugada desta terça-feira (18). Testemunhas disseram à Polícia Militar que aproximadamente cinco homens foram vistos em um carro. As agências ficam distantes a 200 metros e estão isoladas para os trabalhos da perícia. Ainda não se sabe a quantia levada.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, os bandidos fugiram por uma estrada que liga Grão Mogol a Josenópolis e a Padre Carvalho. Militares da cidade e de unidades vizinhas, incluindo Montes Claros, fazem rastreamento na região.

Em junho deste ano, criminosos arrombaram a agência de outro banco em Grão Mogol e explodiram o cofre. Durante o crime, moradores contaram aos policiais que ouviram disparos de arma de fogo. No dia seguinte, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de participação na explosão.

Esta é a segunda explosão a bancos em menos de 24 horas no Norte de Minas. Na madrugada dessa segunda-feira (17), criminosos explodiram o caixa eletrônico em Ibiaí e fizeram três frentistas reféns. De acordo com as informações repassadas à Polícia Militar, foram levados aproximadamente R$ 22 mil. Durante cerco bloqueio, dois homens, de 19 e 23 anos, foram presos tentando fugir em uma motocicleta. Eles foram reconhecidos por testemunhas e encaminhados à delegacia.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga