O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Presos da Penitenciária de Francisco Sá produzirão mudas para a agricultura familiar e reflorestamento

Viveiro será construído ao lado da horta da Penitenciária

(Por Vicente Aberto) Convênio entre a Prefeitura e o Sistema Prisional resultará na instalação de um viveiro para produção de mudas frutíferas que serão doadas a pequenos produtores rurais de Francisco Sá, bem como de espécies nativas para reflorestamento, com foco na recuperação de nascentes. Na manhã de terça-feira (30/05) diversos subsecretários municipais estiveram na unidade carcerária, onde vistoriaram o terreno escolhido. Estiveram presentes o subsecretário de Agricultura, José Messias Pereira Durães, o subsecretário da Infância e Juventude (vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), Luiz Carlos Martins Silva, e Fernanda Monteiro, subsecretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Ambiental Sustentável.

De acordo com o subsecretário da Infância e Juventude, Luiz Carlos Martins, o projeto prevê a capacitação de 10 internos, através de curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), para produção de mudas frutíferas e nativas para reflorestamento. “Com relação às frutíferas, nosso foco é principalmente de frutas que produzam polpa e possam ser fonte de renda para as famílias”, afirma.

As mudas, quando prontas, serão levadas para uma central de distribuição, que será implantada no Parque dos Namorados, no centro a cidade. Ali acontecerão também cursos de capacitação para famílias assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através de parcerias entre a Prefeitura e o Senar/Sindicato dos Produtores Rurais. “Trata-se do Programa ‘Hortas Caseiras’, que ensina o cultivo de legumes e hortaliças em pequenos espaços, até mesmo em pneus, bacias e garrafas pet”, explica.

Para o diretor-geral da Penitenciária, Carlos Adriano Ramos Costa, o projeto será mais uma oportunidade para ressocialização daqueles presos que se enquadrarem nas condicionantes. “É uma parceria interessante, ainda mais pela finalidade social. Vai nos beneficiar e também favorecer a comunidade”, diz.

Ainda dentro da parceria Prefeitura/Penitenciária, está prevista a realização de um curso do Senar sobre Horticultura, também para 10 detentos, que aprenderão técnicas de manejo para aprimorar a produção da horta da unidade prisional. Atualmente a produção é distribuída a entidades filantrópicas da cidade. De acordo com o subsecretário Luiz Carlos Martins, os detentos produzirão também mudas de hortaliças e legumes que serão doados às famílias assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo