Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Varzelândia reduz casos, mas continua campeã nos casos de dengue


(Por Girleno Alencar) O município de Varzelândia reduziu de 213 para 156 a quantidade de casos suspeitos de dengue, mas continua sendo o município com a maior quantidade em Minas Gerais, conforme dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde dessa semana. A prefeita Valquíria Cardoso contesta os dados, pois afirma que essa situação já está resolvida. Ela não aceita que o município seja considerado campeão mineiro em casos suspeitos de dengue. No novo boletim, o município passou a ficar com incidência de 791,80 moradores por cada caso suspeito. Na semana passada eram 1.081,11 moradores por cada caso.

No novo boletim, o município de Riachinho, que está no Norte de Minas, ficou em segundo lugar em Minas Gerais, com 40 casos e incidência de 483,44. Ibiracatu que estava na ultima lista, dessa vez não foi citado. Em 2017, até o dia 05 de junho, foram registrados 25.353 casos prováveis de dengue e acompanha o mesmo perfil de anos não epidêmicos anteriores, onde o pico de ocorrência de casos ocorre entre as semanas epidemiológicas 14 e 17 que corresponde aos meses de março e abril.

A Vigilância Laboratorial de Zika Vírus mostra que até o momento, três sorotipos do vírus (DENV1, DENV2 e DENV3) foram identificados no Estado. Apenas oito regionais de saúde tiveram identificação do sorotipo circulante. Nenhuma regional apresentou mais de um sorotipo viral. O sorotipo DENV1 foi identificado nas regionais: Belo Horizonte, Januária, Patos de Minas, Teófilo Otoni e Varginha; o sorotipo DENV2 em Uberaba e Uberlândia e o sorotipo DENV3 em Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga