Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Varzelândia reduz casos, mas continua campeã nos casos de dengue


(Por Girleno Alencar) O município de Varzelândia reduziu de 213 para 156 a quantidade de casos suspeitos de dengue, mas continua sendo o município com a maior quantidade em Minas Gerais, conforme dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde dessa semana. A prefeita Valquíria Cardoso contesta os dados, pois afirma que essa situação já está resolvida. Ela não aceita que o município seja considerado campeão mineiro em casos suspeitos de dengue. No novo boletim, o município passou a ficar com incidência de 791,80 moradores por cada caso suspeito. Na semana passada eram 1.081,11 moradores por cada caso.

No novo boletim, o município de Riachinho, que está no Norte de Minas, ficou em segundo lugar em Minas Gerais, com 40 casos e incidência de 483,44. Ibiracatu que estava na ultima lista, dessa vez não foi citado. Em 2017, até o dia 05 de junho, foram registrados 25.353 casos prováveis de dengue e acompanha o mesmo perfil de anos não epidêmicos anteriores, onde o pico de ocorrência de casos ocorre entre as semanas epidemiológicas 14 e 17 que corresponde aos meses de março e abril.

A Vigilância Laboratorial de Zika Vírus mostra que até o momento, três sorotipos do vírus (DENV1, DENV2 e DENV3) foram identificados no Estado. Apenas oito regionais de saúde tiveram identificação do sorotipo circulante. Nenhuma regional apresentou mais de um sorotipo viral. O sorotipo DENV1 foi identificado nas regionais: Belo Horizonte, Januária, Patos de Minas, Teófilo Otoni e Varginha; o sorotipo DENV2 em Uberaba e Uberlândia e o sorotipo DENV3 em Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro