Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de bebidas e três são presos em Bocaiuva

Fábrica clandestina foi descoberta em um galpão
em Bocaiuva (Foto: João Lã/Arquivo pessoal)

A PC acredita que mercadoria era destinada a várias
cidades do Norte de MG (Foto: João Lã/Arquivo pessoal)

Equipamento usado pelo grupo para produção
clandestina das bebidas (Foto: João Lã/Arquivo pessoal)

(G1) A Polícia Civil em Bocaiuva fechou uma fábrica clandestina de bebidas na tarde desta terça-feira (27) e prendeu três homens.

Segundo a PC, o local falsificava a produção de vários tipos de bebidas alcoólicas destiladas, como cachaça e whisky, e vendia os produtos a valores bem abaixo do mercado, cerca de um terço do preço usual. Para a polícia, os autores alegaram que a produção existe há seis meses, mas a PC acredita que a fábrica clandestina funcione há mais tempo.

Os investigadores chegaram ao local, no Bairro Pernambuco, após notarem ação suspeita de um caminhão, que sempre parava na porta do galpão e descarregava garrafas de vidro. Durante a apreensão da PC nesta terça-feira, os investigadores interceptaram um carregamento das bebidas que seguiria para a cidade de Pirapora, também no Norte de Minas.

No galpão estavam vários toneis e caixas d'água, usados para misturar solventes, aditivos e aromatizantes, usados para chegar próximo ao sabor das bebidas. Além das bebidas, de rótulos nacionais e importados, a PC encontrou selos de inspeção falsos. A PC acredita que os autores faziam venda dos produtos para 129 cidades em Minas Gerais.

Segundo a PC, os autores, todos maiores de idade, foram presos em flagrante delito e levados à delegacia da cidade. Por se tratar de produto destinado ao consumo humano, podem pegar de 4 a 10 anos de prisão. A quantidade de bebidas apreendidas não foi informada. O proprietário da fábrica é procurado pela polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga