Festejos do Senhor Bom Jesus 2025 movimentam Varzelândia com fé, tradição e grandes conquistas

Imagem
Mais de 18 mil pessoas participaram da celebração que uniu religiosidade, cultura, esporte e infraestrutura Varzelândia (MG) – Os Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus de Varzelândia 2025 entraram para a história do município como um dos maiores e mais organizados já realizados. Durante três dias, a cidade foi tomada por fé, cultura, música e esporte, consolidando o evento como referência regional. O prefeito Amâncio Oliva destacou o significado especial desta edição: “Gratidão define o que vivemos. Entregar não apenas uma festa grandiosa, mas momentos que vão ficar para sempre na memória do nosso povo, é algo que me enche de orgulho. Uma nova era nasceu em Varzelândia: de acolhimento, de respeito e de história sendo resgatada com toda a força do nosso povo.” Abertura emocionante e praça lotada Na sexta-feira, 15 de agosto, a praça central ficou completamente cheia, recebendo moradores e visitantes encantados com a grandiosidade da festa. A organização, a infraestrutura e a recepti...

Prezados Gestores


Foi disponibilizada no sistema Registro Mensal de Atendimento (RMA), a lista do Público Prioritário do Programa Criança Feliz No SUAS, ou seja, gestantes, crianças com até 36 meses e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e as crianças beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada de até 72 meses e suas famílias.

Para consultar as informações basta acessar o sistema com seu login e senha, clicar no item “Lista do Público Prioritário do Programa Criança Feliz No SUAS” e baixar o arquivo compactado que poderá ser aberto em qualquer planilha eletrônica como excel (veja aqui o exemplo).

Está disponível também o dicionário de variáveis para melhor entendimento dos campos da lista citada.

Vale ressaltar que esta lista só será visualizada pelos municípios que aderiram ao Termo de Aceite Programa Primeira Infância no SUAS.

A disponibilização da lista do Público Prioritário visa contribuir com a busca ativa, identificação, sensibilização das famílias. Porém, é importante registrar que a lista contempla todos os usuários com perfil do Programa Criança Feliz, mas caberá ao município definir as famílias que serão contempladas pelas visitas domiciliares.

Considerando que o CRAS é a unidade de referência, onde houver mais de um CRAS, a lista das famílias pode ser organizada por território de abrangência de cada CRAS, pois assim fica mais fácil planejar uma mobilização mais assertiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira