Polícia Civil de Jaíba apreende adolescente indígena suspeito de homicídio e tráfico de drogas

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A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma importante operação que resultou na apreensão de um adolescente indígena de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 19 anos no município de Jaíba, no Norte de Minas Gerai s . O crime, que causou grande comoção na cidade, ocorreu na noite de 14 de junho deste ano. Homicídio em Jaíba: crime motiva investigação intensa Conforme apurado pela 21ª Delegacia de Jaíba, em conjunto com a 19ª Delegacia de Porteirinha, a motivação do crime teria sido um desentendimento por ciúmes envolvendo uma jovem. A vítima, que retornava para seu alojamento, foi surpreendida pelo adolescente e brutalmente atacada com golpes de faca. Apesar de tentar fugir e buscar ajuda, o jovem foi atingido no tórax e nas costas, não resistindo aos ferimentos. Um amigo da vítima ainda tentou socorrê-la, mas infelizmente ela faleceu no local. Fuga, refúgio e prisão Após o crime, o suspeito fugiu e se escondeu com a ajuda de familiares na Aldeia Itapic...

AMAMS discutirá projetos de rodovias e hidrovias com Coordenador do DNIT


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, promoverá reunião na sexta-feira, dia 12 de maio, com o coordenador regional do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Wainer Nether, quando serão apresentados projetos a serem desenvolvidos pelo órgão no Norte de Minas.

O DNIT é responsável pelas BR’s 135, 251 e 365, que cortam a região; assim como a Hidrovia do São Francisco e a malha ferroviária. O coordenador regional Wainer Nether pediu ajuda da AMAMS na captação de recursos que viabilizem o Plano Intermodal de Transporte, que propõe envolver os sistemas rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo no Norte de Minas.

No caso específico, da BR 251, o Governo liberou R$ 38 milhões para recuperação do trecho de Montes Claros / Trevo de Grão Mogol, através do contrato de manutenção denominado Crema. A rodovia passará por manutenção nesse trecho. Porém, com um fluxo de 11 mil veículos por dia, a expectativa é que essa obra dure apenas três anos. Por isso, o DNIT elaborou o projeto de ampliação e duplicação da rodovia, sendo necessário R$ 1 bilhão, com repasse de R$ 250 milhões por ano.

O prazo para inserir a obra no PLOAS do Governo Federal termina em 22 de agosto desse ano. Sobre a BR 365, o DNIT concluiu o projeto executivo da rodovia, que estará à disposição dos municípios, para conhecerem as mudanças e investimentos a serem realizados.

No caso da BR 135, existem três pontos a serem apresentados pelo DNIT. O trecho de Itacarambi / Manga, cujas obras foram embargadas em 1987, está com o projeto executivo concluído, mas depende de alocação de recursos para ser retomada a obra. O trecho Manga / Montalvânia entra na fase final, com previsão de encerrar em 30 dias no máximo. Com a conclusão das obras da BR 135, cria-se uma nova rota com o Nordeste brasileiro, aliviando o fluxo de veículos na BR 251.

Por sinal, a BR 135 será repassada ao Estado, através de delegação, no trecho entre Montes Claros até a BR 040 e com isso, transferindo a fiscalização para a Polícia Militar de Minas Gerais.

A Hidrovia do São Francisco deve ser outro assunto abordado, pois há mais de 15 anos que ela está desativada no trecho de Pirapora (MG) a Ibotirama (BA). A coordenadoria regional do DNIT quer propor o desassoreamento do trecho, como forma de viabilizar o Transporte Intermodal de Cargas no Norte de Minas. Por fim, tem a discussão sobre o Transporte Ferroviário. A concessão da malha ferroviária encerra-se este ano e o DNIT quer propor a utilização da estrutura ferroviária para mais uma empresa, como forma de maior aproveitamento.

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