Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice de Mato Verde por abuso de poder econômico

O vice, Pedro Henrique Horta Freitas (PPS) e Oscar Lisandro Teixeira (PDT). 

A Justiça Eleitoral de Monte Azul cassou na tarde desta terça-feira (9) o mandato do prefeito de Mato Verde, Oscar Lisandro Teixeira (PDT), e do vice, Pedro Henrique Horta Freitas (PPS). Segundo a decisão, a coligação “Mudanças pra Valer” usou de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos durante as eleições de 2016.

Na decisão, o juiz José Alexandre Marson Guidi define ainda a inelegibilidade do prefeito no período de oito anos, a partir de 2016, além do pagamento de multa.

Oscar Lisandro foi eleito com 5.659 votos, 66,44% dos votos válidos. Porém, com a cassação do cargo de prefeito e vice-prefeito, a Justiça determina a realização de novas eleições no município “visto tratar-se de nulidade que atinge mais de metade dos votos do município”.

A decisão ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG). Segundo a defesa da coligação, houve uma má interpretação do juiz sobre o caso; a defesa afirmou que vai entrar com recurso.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG