Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice de Mato Verde por abuso de poder econômico

O vice, Pedro Henrique Horta Freitas (PPS) e Oscar Lisandro Teixeira (PDT). 

A Justiça Eleitoral de Monte Azul cassou na tarde desta terça-feira (9) o mandato do prefeito de Mato Verde, Oscar Lisandro Teixeira (PDT), e do vice, Pedro Henrique Horta Freitas (PPS). Segundo a decisão, a coligação “Mudanças pra Valer” usou de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos durante as eleições de 2016.

Na decisão, o juiz José Alexandre Marson Guidi define ainda a inelegibilidade do prefeito no período de oito anos, a partir de 2016, além do pagamento de multa.

Oscar Lisandro foi eleito com 5.659 votos, 66,44% dos votos válidos. Porém, com a cassação do cargo de prefeito e vice-prefeito, a Justiça determina a realização de novas eleições no município “visto tratar-se de nulidade que atinge mais de metade dos votos do município”.

A decisão ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG). Segundo a defesa da coligação, houve uma má interpretação do juiz sobre o caso; a defesa afirmou que vai entrar com recurso.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga