Tentativa de feminicídio choca Janaúba: rapaz de 18 anos esfaqueia a própria mãe dentro de casa

Imagem
Vítima de 38 anos foi socorrida com múltiplos ferimentos; agressor foi preso em flagrante enquanto tentava fugir Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi palco de um episódio de violência extrema neste fim de semana. Uma mulher de 38 anos foi atacada dentro da própria casa pelo filho, de apenas 18 anos, e sobreviveu após ser esfaqueada diversas vezes. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em casa quando o filho se levantou, foi até a cozinha e retornou com uma faca tipo peixeira. Antes de desferir os golpes, teria dito: “desculpa, mãe”. Em seguida, passou a agredi-la. Ferida, a mulher conseguiu correr até a rua para pedir socorro. Uma vizinha prestou os primeiros atendimentos e acionou a polícia. Testemunhas contaram que o jovem ainda perseguia a mãe, com a arma em mãos, quando foi surpreendido pelos militares. Ele tentou fugir, mas foi contido e preso em flagrante. A faca utilizada no crime ...

Em Janaúba Comandante discute criminalidade

(Por Girleno Alencar) O coronel Klevson Pires Martins, comandante da 11ª Região Militar do Norte de Minas, estará em Janaúba no próximo dia 17, quando discutirá com a sociedade civil organizada a criminalidade em Janaúba e Jaíba, além das medidas que serão adotadas. Ele atende convite do Conselho de Veneráveis do Norte de Minas e do Conselho Maçônico de Segurança Pública da Serra Geral, em evento público a ser realizado na sede da Loja Maçônica Deus, Paz e Liberdade, de Janaúba. É a primeira visita oficial do comandante regional, desde sua posse em janeiro passado. Ele foi comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar em Janaúba.

A violência apresenta altos indicadores em Janaúba, que até já tem 18 homicídios até agora, numa média de 2,5 assassinados a cada 15 dias ou então cinco assassinatos por mês. Se mantida a média, terminará o ano com 60 assassinatos. No evento a ser realizado em Janaúba, o comandante regional provocará a comunidade a buscar uma forma de criar espaço para abrigar os menores infratores, pois os crimes mais violentos envolvem esses adolescentes. Uma das alternativas é usar o prédio desocupado de uma escola para abrigar a unidade prisional. Caberia a comunidade viabilizar a adaptação do imóvel.

Desde o ano de 2011 que Janaúba tem procurado instalar o Centro de Recuperação de Menor, mas esbarra na demora do Estado em resolver a situação. No ano de 2012 chegou a ser adquirida uma propriedade para abrigar esse complexo. Porém, como nada saiu do papel, as lideranças decidiram seguir o modelo de Pirapora, onde a comunidade viabilizou o prédio para os menores infratores e o Estado assumiu a gestão e custeio. O primeiro passo para essa iniciativa veio do sistema cooperativista, que liberou R$ 250 mil.

Nessa reunião pública, serão convidados todas as entidades de classes de Janaúba e Jaíba, como Maçonaria, Rotary, Lions, Sindicato Rural, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Universidades e Faculdades, Consórcios Intermunicipais, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, agências bancárias. Jacques Davis lembra que em 2007 foi realizada uma reunião nesses moldes e com isso, surgiu o Batalhão da Polícia Militar e, em 2009, surgiu a Vara da Justiça Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro