Espinosa: Polícia Civil prende suspeito de execução de empresário em ataque que deixou três feridos

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (18/9), um homem suspeito de ser o autor dos disparos que resultaram na morte de um empresário e deixaram outros três homens feridos em Espinosa, no Norte de Minas Gerais. O ataque ocorreu no dia 5 de setembro e gerou forte repercussão no município. De acordo com as investigações, o crime estaria relacionado a desavenças entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas que disputam espaço na região. Apesar disso, a polícia não descarta outras linhas de apuração, como possíveis vinganças por ameaças e confrontos anteriores. O delegado responsável pelo caso, Eujecio Coutrim Lima Filho, explicou que a investigação avançou graças a um conjunto de provas técnicas e testemunhais. Câmeras de segurança, monitoramento de dados e depoimentos indicaram a participação de pelo menos cinco pessoas na ação criminosa. “O inquérito segue sob sigilo para preservar a segurança das testemunhas e assegurar a completa elucidação dos fatos”, ...

AMAMS consegue apoio de Vice-Presidente da Câmara de Deputados na renegociação de dívidas rurais

O Deputado Federal Fábio Ramalho, vice-presidente da Câmara dos Deputados, abraçou a campanha para renegociação das dívidas rurais do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri para quem fez empréstimos a partir de 2012. Ele recebeu em Brasilia o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, José Reis e o secretário-executivo Ronaldo Mota Dias, quando prometeu interceder junto ao Banco Central e ao Governo Federal. Os danos causados pela seca são os principais motivos para justificar o pleito em Brasilia. No dia 25 será realizada nova reunião no Banco Central.

Desde o dia 9 de dezembro que o Governo Federal regulamentou a Lei 13.340, de renegociação de Dívidas Rurais para quem tinha feito financiamento até o ano de 2011. Porém, deixou de fora as dívidas contraídas a partir de 2012.

O presidente da AMAMS, José Reis, prefeito de Bonito de Minas, mostrou ao deputado Fábio Ramalho ser inaceitável que a área mineira da Sudene tenha ficado excluída das Resoluções 4504/2016, 4508/2016, 4519/2016, 4522/2016, que incluiu empréstimos até 2016, tendo em vista o fato de nos últimos cinco anos a região estar castigada pela seca, com enormes danos sociais e ambientais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro