Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Janaúba, quadrilha que clona cartão atrai vítimas com vendas de panelas

Com a quadrilha, os militares apreenderam máquinas de cartões de créditos,
celulares e extratos. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma quadrilha suspeita de clonar cartões de crédito foi presa em Janaúba, no Norte de Minas, nesse domingo (12). De acordo com a PM, o grupo vendia panelas de qualidade com valores mais baixos aos de mercado para atrair clientes e, no momento do pagamento, clonava os dados dos cartões.

A Polícia Militar chegou ao grupo depois de informações levantadas pelo Setor de Inteligência. Eles foram abordados no estacionamento de um supermercado, no Bairro São Gonçalo. Segundo a PM, na hora do pagamento das panelas a quadrilha passava o cartão em uma máquina de clonar dados, que dava erro, e eles diziam aos clientes que teriam que usar outro equipamento; a primeira clonava os dados e a segunda realizava o pagamento normalmente.

Cinco homens, de 21, 27, 30, 34 e 42 anos, e duas mulheres, de 24 e 38 anos foram presos em flagrante por associação criminosa; uma pessoa está sendo procurada. Com eles, os militares apreenderam diversos extratos de movimentação de pagamento, inclusive com data de recibo deste domingo. Os valores das transações não foram informados.

Também foram apreendidos celulares, notas fiscais, quatro máquinas de cartões e um dos carros utilizado pela quadrilha, com placa de São José do Rio Preto (SP), por não estar devidamente licenciado. Segundo a polícia, parte do grupo já foi presa em outro Estado, suspeita de praticar o mesmo crime.

Os presos foram encaminhados à delegacia de Janaúba, juntamente com o material apreendido. A Polícia Civil investiga o caso.

Vítimas
Enquanto os militares registravam a ocorrência, um mulher, de 52 anos, compareceu ao quartel da polícia e disse ter sido vítima da quadrilha. Ela contou que comprou as panelas e, ao fazer o pagamento, a primeira máquina acusou erro. Somente na segunda máquina, ela conseguiu realizar a transação.
Um homem, de 55 anos, também procurou os militares para dar queixa do golpe. Ele confirmou que a realização do pagamento só deu certo na segunda máquina.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: PM e G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG