“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Herança indesejada: Januária tem dívida de 130 milhões

(Foto: José Maria Guedes)

(Por Ricardo Soares) Uma das maiores preocupações dos novos gestores, ao assumirem este mandato 2017/2020, é com a saúde fiscal e financeira dos seus municípios. O município de Januária encomendou uma ampla auditoria nas contas públicas para verificar a real situação encontrada pelo novo governo municipal.

O resultado desta auditoria foi apresentado a toda população da cidade na quarta-feira (08), às 14 horas, no Auditório da OAB, um diagnóstico fiscal e administrativo da real situação do município. Dados preliminares encontrados em 30 dias de governo municipal apontam uma dívida aproximada de 130 milhões de reais.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças são 58 milhões da Previdência Municipal (Prevjan), 30 milhões do INSS, 10 milhões de Restos a pagar de 2016, a aproximadamente cinco mil credores, 18 milhões de precatórios, 7 milhões de dívidas Flutuantes (débito tesouraria), 4 milhões de outras dívidas (Copasa, Cemig, Pasep e etc), a soma chega a cerca de 130 milhões. O valor da dívida pode aumentar significativamente com o avançar da auditoria que será realizada.

O evento teve a participação de autoridades, vereadores, veículos de comunicação, imprensa, representantes da sociedade organizada, religioso, militar, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), movimentos sociais, conselhos municipais, servidores e a população de Januária.

O prefeito, Doutor Marcelo Felix (PSB), falou durante a apresentação dos resultados financeiros, disse que “será um desafio para todos nós superarmos esta situação. Encontramos uma dívida exorbitante de quase 130 milhões de reais nestes 30 dias de governo. É com muita garra que nós vamos à luta, com o apoio e compreensão de todos, vamos sacudir a poeira e dar a volta por cima. A nossa iniciativa é mostra a população a real situação de Januária e dar mais transparência a gestão pública municipal”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro