Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

Chuvas de dezembro em Janaúba já chegam a 166 milímetros

A Barragem do Bico da Pedra (Foto: Divulgação)

(Por José Ambrósio Prates) As chuvas em dezembro na região de Janaúba surpreenderam pela quantidade e regularidade. Segundo informações de João Batista, técnico responsável pela estação de meteorologia instalada na EPAMIG, o mês de dezembro deste ano já registrou 166,33 milímetros de chuva até agora. Isso representa mais de 12 vezes a quantidade registrada em dezembro do ano passado, quando a chuva foi de apenas 13 milímetros. Apesar do bom momento, com chuvas dentro da média em outubro, novembro e dezembro a recuperação do nível da Barragem do Bico da Pedra é lenta. O nível subiu apenas 50 centímetros em Dezembro.

Atualmente a barragem tem cerca de um metro e dez centímetros a mais em seu nível do que tinha neste mesmo dia do ano passado. Apesar das chuvas terem vindo com maior intensidade e maior regularidade a situação ainda e de preocupação, tendo em vista que é a água retida na represa que mantém a irrigação do Projeto de Irrigação que sustenta a economia de Janaúba e Nova Porteirinha. Com a água represada até esse momento não há como manter o projeto em funcionamento até o final do ano. Isso, de fato representa uma grande preocupação. A torcida é que 2017 comece com muita chuva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga