Workshop em Janaúba vai reunir fruticultores do Norte de Minas
![]() |
Banana prata é um dos produtos que foram expostos em Berlim |
A Marca exporta produtos para vários países, tendo a manga e o limão como os principais, e o objetivo é transformar a Região do Jaíba em referência mundial em fruticultura. O Conselho Regulador da Região do Jaíba é o órgão que regulamenta o uso e a certificação da origem e da qualidade dos produtos com a marca. E para tornar a Jaíba uma referência mundial na fruticultura, recentemente, um grupo de produtores foi a Berlim, na Alemanha, para expor e vender os produtos durante a realização da Fruit Logística, uma feira de frutas frescas.
Atualmente, a Região Jaíba conta com 18 fruticultores, dentre eles está Paulo Bina Fonyat. Integrante há três anos do projeto, ele ressalta os benefícios da Marca. "São três ganhos. O primeiro ganho é com organização, pois quando você certifica a fazenda, acaba organizando a produção toda. Além disso é possível oferecer um produto mais seguro, certificado, livre de toxina. E por fim, traz mais segurança", diz.
O workshop, que visa fortalecer e melhorar a qualidade dos produtos, começa às 18h e é aberto ao público, gratuitamente.
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Fonte: InterTV
Comentários
Postar um comentário