Ex-prefeito de Coração de Jesus é preso por desvio de recursos públicos
![]() |
Segundo a PF, obra da escola foi executada apenas em 56,58% |
De acordo com as investigações, o município fraudou uma licitação e contratou uma empresa de construção civil para execução de uma escola no âmbito do programa Proinfância, com recursos de convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e Ministério da Educação. A obra foi orçada em R$ 1,2 milhão.
Segundo a PF, o município contratou um engenheiro para falsificar as vistorias técnicas e relatórios que atestavam a realização da obra. As investigações apontam que a empresa contratada era do irmão desse engenheiro, e a obra foi executada apenas em 56,58%.
“A quadrilha desviou e se apropriou de grande parte dos recursos públicos federais transferidos ao município para execução da escola, impedindo que crianças tenham acesso à educação”, diz a PF. A organização já responde por outras ações penais na Justiça Federal e Estadual, por fraude em licitações.
Os investigados podem responder por crimes contra a administração pública, associação criminosa, desvio de recursos públicos e crimes contra a Lei de Licitações.
O G1 não conseguiu falar com o advogado do ex-prefeito.
Comentários
Postar um comentário