Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Bancários do Norte de MG encerram greve, mas Caixa permanece fechada

(G1) Após mais de um mês de paralisação, parte dos bancários do Norte de Minas Gerais volta ao trabalho nesta sexta-feira (7). Segundo o sindicato que representa a categoria, os profissionais dos Bancos do Brasil, Nordeste e privados aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos. Apenas a Caixa Econômica Federal segue em greve. Uma assembleia foi realizada na noite dessa quinta (6).

A terceira oferta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional do Bancos) na noite de quarta-feira foi de reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500. A proposta também inclui aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

O acordo proposto pelos bancos tem validade de dois anos. Para 2017, os salários serão reajustados pela inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real.

Segundo o último balanço divulgado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Montes Claros e região, das 124 agências do Norte de MG, 81 tiveram os serviços afetados.

No primeiro dia de greve, dia 6 de setembro, profissionais de 27 agências do Norte de MG aderiram à paralisação, que foi mais longa do que a realizada pelos bancários no ano passado, que durou 21 dias. Segundo a Contraf-CUT, a greve mais longa da categoria na história foi em 1951 e durou 69 dias. Nos últimos anos, a greve de maior duração ocorreu em 2004, com 30 dias.

Em Montes Claros, o G1 mostrou que a greve afetou o movimento em casas lotéricas, que chegou a aumentar em mais de 40%; e nos Correios, onde o aumento foi ainda maior e chegou a 400%. Muitas pessoas também reclamaram que não conseguiram fazer os serviços bancários, como saques e depósitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro