Varzelândia se transforma: festival “Sabores da Terra” celebra a revolução cultural e gastronômica promovida pela gestão Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia vive um novo tempo. Sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva, a cidade experimenta não apenas melhorias estruturais, mas uma verdadeira revolução social, cultural e econômica. A administração Do Povo, Para o Povo tem mostrado, na prática, que desenvolvimento também se constrói valorizando raízes, talentos e tradições. E é exatamente essa força do povo varzelandense que ganhará destaque em um dos eventos mais esperados do ano. No dia 20 de dezembro, às 18h, o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira será palco do Festival Sabores da Terra, uma celebração que promete marcar a história do município. Mais do que um evento gastronômico, é um encontro da identidade local com a inovação que a atual gestão tem impulsionado. Uma experiência que nasce do povo e volta para o povo O festival traz um conceito claro: valorizar quem faz Varzelândia acontecer. Os pequenos empreendedores, artesãos da comida, cozinheiras tradicionais, jovens talentos e produtores locais terão espaço de d...

SALÁRIO DE VEREADORES EM JANAÚBA PODE ULTRAPASSAR OS 10 MIL MENSAIS COM PENDURICALHOS

(Por Walber Oliveira) Projeto de lei aprovado por unanimidade na reunião ordinária da Câmara Municipal de Janaúba, na manhã desta segunda, 19/09, fixou o salários dos vereadores para mais de R$ 10.000,00 por mês, incluído verbas de gabinete, ajudas de custos e diárias.

O projeto foi votado e aprovado nesta segunda-feira e passa a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2017, para os novos eleitos no pleito de 2 de outubro próximo.

O valor do salário chega em um momento onde se percebe um repúdio junto à população, que vem realizando campanhas pedindo a redução do salário de vereadores comparando os subsídios do legislativo municipal com o atual piso salarial dos professores, que recebem hoje, dependendo da carga horária, menos de dois décimos do que irão os vereadores eleitos em 2 de outubro a partir de 2017.

Segundo os vereadores, o salário fixo, que ficará em torno de 7,8 mil reais, fora os adereços, reduz em 16% o atual salário que é de 9,1 mil reais.

Alunos da E.E. Barão do Gorutuba que visitavam a Câmara de Vereadores na ordinária desta segunda-feira saíram de lá indignados, não só com o valor do salário, mas com o comportamento de muito dos vereadores presentes que durante a sessão de discussão do projeto, estavam completamente alheios à pauta, em conversas paralelas com seus pares, em assuntos outros, esperando tão somente a hora de votar e aprovar o projeto de lei de reajuste. A indignação dos alunos foi demonstrada hoje em postagens nas redes sociais de vídeos que mostravam os vereadores totalmente dispersos à pauta.

EM TEMPO DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS, COM A PALAVRA OS NOBRES EDIS!

Comentários

  1. ESTUDANTES. A VEZ E DE VOCES, NAO VOTAM NOS CANDIDATOS QUE AI ESTÃO. VAMOS ELEGER PESSOAS CULTAS OK. VOCES CONHECEM AS PESSOAS, QUANTO AO SALARIO VAMOS BRIGAR POR ISO AINDA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG