Em Salinas, pés de maconha são encontrados no meio de plantação de mandioca

Imagem
(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Pés de maconha foram encontrados no meio de uma plantação de mandioca na zona rural de Salinas nessa quinta-feira (24). Uma arma também foi apreendida. Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo distrito de Nova Fátima quando foram informados de que um homem estaria cultivando maconha em uma fazenda. Os policiais foram ao local indicado, que é de difícil acesso e com visão privilegiada das pessoas e veículos que chegam. Quando chegavam, flagraram um alvo das denúncias correndo. Ele não foi encontrado. Após a fuga, os militares fizeram uma varredura na área externa da casa e encontraram os pés de maconha – com aproximadamente um metro de altura - no meio da plantação de mandioca. Por conta dessa situação, foram feitas buscas na residência. O pai do homem que foi visto fugindo acompanhou os trabalhos. Durante a averiguação, a PM apreendeu uma espingarda na porta do quarto onde o homem dorme. No local também estavam suas roupas e outros pert...

MP pede a cassação da candidatura de Silvanei Batista

Elton do Sindicato e Silvanei Batista. Foto: Facebook Silvanei Batista.

O Promotor de Justiça da comarca de Porteirinha, representando o Ministério Público de Minas Gerais, solicitou nesta terça-feira (20) a Justiça Eleitoral a cassação do registro de candidatura do prefeito de Porteirinha e candidato à reeleição Silvanei Batista (PSB). Os motivos segundo o promotor foram às provas incontestáveis de abuso de poder, onde ficou caracterizado o uso da máquina pública em beneficio da chapa Silvanei e Elton do Sindicato.

No documento encaminhado a Justiça Eleitoral, o promotor afirma ter recebido gravações em áudio e vídeo confirmando que no mês de agosto deste ano, no Centro de Atendimento Médico de Porteirinha (CEM) houve cerca de 600 consultas oftalmológicas, que foram distribuídas para a população. Ainda segundo a denúncia do MP, além de ficar claro o uso do poder público para beneficio de campanha eleitoral, a saúde daquelas pessoas fora colocada em xeque. Médicos especialistas da área afirmam que é impossível se ter uma analise correta realizando tantas consultas em tão pouco tempo, já que o documento do MP informou que foram 600 consultas em uma semana, ou seja, em média cada atendimento durou 7 minutos, levando em consideração se o médico que realizou os atendimentos trabalhou 12 horas por dia.

Além da cassação da candidatura de Silvanei Batista (PSB) e Elton do Sindicato (PC do B), o MP solicitou a multa cabível.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi encaminhada a Justiça Eleitoral que está analisando o caso.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo