MP pede a cassação da candidatura de Silvanei Batista

Elton do Sindicato e Silvanei Batista. Foto: Facebook Silvanei Batista.

O Promotor de Justiça da comarca de Porteirinha, representando o Ministério Público de Minas Gerais, solicitou nesta terça-feira (20) a Justiça Eleitoral a cassação do registro de candidatura do prefeito de Porteirinha e candidato à reeleição Silvanei Batista (PSB). Os motivos segundo o promotor foram às provas incontestáveis de abuso de poder, onde ficou caracterizado o uso da máquina pública em beneficio da chapa Silvanei e Elton do Sindicato.

No documento encaminhado a Justiça Eleitoral, o promotor afirma ter recebido gravações em áudio e vídeo confirmando que no mês de agosto deste ano, no Centro de Atendimento Médico de Porteirinha (CEM) houve cerca de 600 consultas oftalmológicas, que foram distribuídas para a população. Ainda segundo a denúncia do MP, além de ficar claro o uso do poder público para beneficio de campanha eleitoral, a saúde daquelas pessoas fora colocada em xeque. Médicos especialistas da área afirmam que é impossível se ter uma analise correta realizando tantas consultas em tão pouco tempo, já que o documento do MP informou que foram 600 consultas em uma semana, ou seja, em média cada atendimento durou 7 minutos, levando em consideração se o médico que realizou os atendimentos trabalhou 12 horas por dia.

Além da cassação da candidatura de Silvanei Batista (PSB) e Elton do Sindicato (PC do B), o MP solicitou a multa cabível.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi encaminhada a Justiça Eleitoral que está analisando o caso.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo