Jornalismo Gorutubano

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

(Por Alex Otaviano Gatinho) O grande desafio do jornalismo digital é encontrar sua linguagem e democratizar suas interfaces. Jornalismo é sintonizar o mundo as pessoas.
O jornalismo Gorutubano, parece estar errando em suas reportagens. Não em todas é claro. Mas a equipe que acompanha a política não está bem. A não sei quantos anos estão malhando ferro frio. Como justificar reportagens tentando beatificar a imagem de representantes e lideranças "políticas". Isso ocorre no jornalismo "com pires na mão", ou seja, no jornalismo publicitário, o famoso - PAGOU PUBLICOU.
Os jornalistas "com pires na mão", em regra geral, são orgulhosos, prepotentes e adoram se exaltar como os melhores. Entretanto quando recebem qualquer crítica, se vitimam num verdadeiro mimimimi.
O descrédito nas reportagens destes jornalistas é notório e incontestável. Noticiam mentiras por causa de algumas migalhas, na tentativa de manipular a opinião pública.
Tem jornalista que em uma semana fala mal, na outra elogia o mesmo fato ou pessoa. Sabe porque? "rolou capim" (recebeu dinheiro).
Outros enchem de fotos de "celebridades", "políticos", "empresários", para poder vender vaidades. E o mais lamentável acham que isso é jornalismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos