Prefeitura de Varzelândia promove grande ação de saúde e celebração em São Vicente II

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva e sua gestão marcada pelo lema “a administração do Povo para o Povo”, realizou no último sábado (06) uma programação especial na comunidade de São Vicente II, unindo serviços de saúde, fé e cultura popular. O evento integrou a Ação de Saúde com o tradicional Festejo de São Geraldo Magela, em uma iniciativa que reforça o compromisso da atual administração em levar qualidade de vida, acolhimento e lazer às comunidades rurais. Saúde e cidadania no campo Durante o dia, a população de São Vicente II contou com serviços de vacinação, aferição de pressão, atendimentos preventivos e orientações de saúde, aproximando ainda mais a gestão municipal das famílias locais. Para o prefeito Amâncio Oliva, essa é uma demonstração de que a Prefeitura está presente em todas as regiões do município, levando políticas públicas essenciais diretamente às comunidades. Fé, cultura e celebração comunitária O festejo religioso em honra a São G...

Em Porteirinha, Ministério Público/Procon e IMA apreendem carnes e interditam açougues



Uma operação conjunta do Ministério Público/Procon, IMA, Vigilância Sanitária Estadual e Polícia Militar apreendeu carnes e interditou alguns açougues na região central de Porteirinha, localizada próxima ao antigo Panelão. A ação, que aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 05, chegou de surpresa por conta de uma denúncia e causou alvoroço na área. Os estabelecimentos que foram interditados receberam notificação e têm um prazo de 10 dias para se regularizarem. Até o fim deste prazo deverão permanecer fechados. Segundo informações, na região abordada, apenas um açougue encontra-se em conformidade com as exigências.
Todos os produtos apreendidos foram exonerados no Aterro Sanitário local. De acordo com um comerciante que não quis se identificar, só foram apreendidas carnes que estavam fora dos refrigeradores e linguiças caseiras. Ainda de acordo com o comerciante, os açougueiros já haviam sido notificados anteriormente. Alguns açougues que estavam com problemas foram multados e outros fechados. De acordo com informações, “a Vigilância Sanitária Municipal não foi comunicada da ação, nem antes para que providências fossem tomadas, e nem durante a realização da interdição”.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Porteirinha Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro